quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rita Wainer em entrevista ao blog Don't Touch my Moleskine

Numa resposta a uma leitora, você questiona por que a moda tem que ser sempre associada à futilidade. Como escapar disso? Deixar de falar de esmalte todo dia é um caminho?
Nãoooo!!! A vida é feita de besteiras, risadas, humor, não se deve levar a sério o cotidiano. Falar de esmalte faz parte. Fofocas, novela, tudo. Eu pelo menos sou assim. Mas o meu trabalho eu levo a sério. Acho possível sim ter consistência na moda. Acho que é possivel assinar o seu trabalho com seu estilo, e não com seu nome na etiqueta. Tem muita gente que você vê o trabalho e já sabe quem fez, isso faz parte de um processo sério e longo. Admiro quem se faz único pelo seu estilo de trabalho, eu acho que é isso que faz a pessoa ter sucesso e conteúdo. Tudo que é bom demora para chegar no ponto. Talvez não chegue nunca. Respeito o processo, e não acredito em queimar etapas.

Audrey


“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.” Audrey Hepburn