terça-feira, 15 de novembro de 2011

Comovente


Dia desses, o Marcos foi ministrar uma palestra em uma das turmas onde atuo como docente na área de aprendizagem comercial, no Senac. O tema da palestra “Comunicação, Dicção e Oratória”. Unimos duas turmas, a minha e a do professor Léo Jr., juntando assim em uma sala de aula, cerca de 40 adolescentes, aquele tipo inquieto de ser humano que todos nós um dia já fomos.
No começo, muito estranhamento com a nova presença, em seguida, silêncio total! Quanto domínio de palco tem esse meu amo e senhor!
Marcos contou sobre o mundo, suas experiências, sucessos e decepções da sua sempre brilhante maneira (ele é brilhante gente, fazer o quê!).
Para finalizar, ele redigiu na lousa algumas questões pessoais, tipo aqueles questionários que a gente respondia na adolescência, para que cada aluno fosse à público explaná-las, inclusive eu, que fiquei bem “embananada” na hora de falar sobre isso, é difícil falar sobre si mesmo...só lembro de ter dito que não gosto de grosseria nem de aranhas...
Agora o ponto alto da história veio, quando depois de várias participações, um aluno daqueles que “pelo branco do olho” a gente sabe que trabalha pela manhã, freqüenta o curso à tarde e ainda estuda à noite, ao responder uma das questões com uma pureza tão inocente, tão surpreendente, do fundo do coração, já não vista por aí: - O que mais gosto de comer é bolo de aniversário!