sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Uma História de Palhaços ou A Alegria Tem que Continuar




No Natal de 1983, meu pai recebeu um cartão de natal um tanto palpitante. Na imagem a figura de seis palhaços brasileiros bem conhecidos e queridos por todos: Piolim, Torresmo,Arrelia, Picolino, Chincharrão e Carequinha na parte superior, seguidos pela frase “A Alegria Tem Que Continuar”. Ao receber o cartão, teve uma (sempre criativa) idéia: recortou a figura e colou na parte interna da porta do cofre da empresa e assim, dizia ele, ”estando o cofre cheio ou vazio, a gente olha para os palhaços e para o que está escrito e segue, porque a alegria tem que continuar”.
Que vontade chorar, como sinto sua falta, e como sinto que a sua maior herança se encontra nessas palavras!
Tempos depois, já estando a namorar com um artista/palhaço e trabalhando em uma agência de comunicação cheia de recursos gráficos, fotografei a tal imagem e minha colega Bárbara a digitalizou, eu a imprimi em papel a4, coloquei moldura e presenteei meu então namorado, hoje marido Marcos, com o quadro, que se encontra pendurado com muito carinho, junto à outros que decoram nossa casa.
Dia desses, recebendo amigos, a imagem chamou a atenção de um deles, o Daniel, que me perguntou sobre o seu significado, contei a ele essa história, ao que ele prontamente disse: escreva para nós!
Aqui estou, ainda meio chorosa, mas com uma grande certeza: a de que nada substitui as pessoas, principalmente aquelas que têm o entusiasmo no coração, que renegam a mediocridade até o fim, que têm sempre uma idéia criativa diante da vida.
Hoje percebo a jóia maravilhosa que recebi, e espero que este mesmo tesouro esteja no coração de quem um dia, lembrar da minha presença por aqui.

O Progresso 21.10.2011





Ana Rock N’Roll
Na terça, dia 18, Ana Lúcia Rigon recebeu a turma no Pena del Sur para comemorar seu aniversário na maior vibe ROCK'N ROLL, que contou com a música de Rodrigo Magrão, vestido a caráter, assim como vários presentes no evento.

Donna Kasa
As caienses Rigel Agostini e Jane Kops inauguram neste sábado a loja Donna Kasa Presentes e Decoração, com muitas opções neste segmento, a loja fica na Ramiro Barcelos, 1335, próxima à esquina dos bancos.


ORQUESTRA DE SOPR0S DA FUNDARTE E BANDA INSITE FAZEM CONCERTO NA ESTAÇÃO DA CULTURA

No próximo domingo, dia 23 de outubro, às 18 horas, na Estação da Cultura, a Orquestra de Sopros da FUNDARTE/UERGS e a Banda INSITE farão um concerto. De acordo com o programa, apresenta-se a Orquestra, depois a Banda INSITE e no final os dois grupos apresentam-se juntos. A idéia de unir as propostas surgiu há mais tempo e para isso, o professor Alexandre Birnfeld da FUNDARTE, compôs arranjos especiais. O concerto integra o Projeto “Oficina Musical Itinerante”. A entrada é gratuita e estarão à disposição do público 300 cadeiras. No repertório dos dois grupos: Lugar Qualquer, Lembrar Amanhã, Seu Destino, Você se Foi, Sem Te Ver e clássicos como, Live and Let Die.
P1-
P2-


Seelig’s 85
Josi e Mana Seelig estão acertando os últimos detalhes do desfile de lançamento da coleção Seelig /Verão 2012, marcando o início das comemorações dos 85 anos da tradicional loja. O evento será na próxima quarta-feira, dia 26, às 18h30. As novidades serão apresentadas por clientes que subirão na passarela para mostrar o que a loja tem de novo: muitos vestidos de festa, moda casual e lindas peças para a praia e piscina, sem esquecer das opções em moda masculina. Imperdível!


Memória Afetiva
Sempre muito queridas e unidas, as gêmeas Martha Zago e Ana Helena Arnoldo comemoraram mais um aniversário na última terça, dia 18. Aqui, as duas no Baile da Comenda da Laranja de 2005.
Ma-