segunda-feira, 1 de abril de 2013

O Progresso 29.03.2013







À Moda de Juliana
A designer caiense Juliana Christ  inaugurou sua filial montenegrina  com animada recepção no último dia 07, onde recebeu belas daqui e da região para prestigiar sua coleção outono/inverno. A loja fica na Rua Osvaldo Aranha, 1655, sala 3.(Fotos Juliana Moscofian)

P1-A estilista comemora

P2-Sempre atenta às novidades a maquiadora Luciane Ferraes


Aníver Édio

O advogado Giovane Édio Trein, na foto entre seus pais Édio e Jeanette comemorou seu aniversário, dia 18 de fevereiro. Recebeu os cumprimentos de familiares e amigos. (Bernardete Jotz)

P3-

Desejamos uma Feliz Páscoa à todos os nossos queridos leitores!

O Progresso 22.03.2013








Juliana e Marcelo
O querido casal Juliana de Oliveira Azeredo e Marcelo Kleber casaram no último dia 02 nos jardins do Cantegril Clube, com afetiva cerimônia Luterana – a cerimônia das areias, num final de tarde lindo acompanhado pela  Banda Os Marias, seguido por jantar e danças. (Fotos Juliana Moscofian)

P1-Os noivos Marcelo e Juliana

P2- Em família: Tiago e Tâmara,  Elemar e Marlene Kleber, os noivos,Silvia e Antônio Polgati, Fernando e Bruna

P3-Festa e alegria com os primos Azeredo

P4- Brinde: as madrinhas Camila Lermen, Laura Bolze  e Juliana Closs





O Progresso 15.03.2013





Yes!
O já tradicional Bloco Yes promove no sábado, dia 23 um carnaval fora de época no Grêmio Gaúcho com toda a alegria! Maiores informações podem ser acessadas através do perfil do facebook Bloco Yesgirls.
P1-
1 Ano Rafaela
No dia 17 de fevereiro a fofa Rafaela Vargas Moraes comemorou sua primeira primavera junto dos pais Cássio Moraes e Camila Vargas Carvalho, e do mano Miguel na Sede da Agrogen, a foto é da Juliana Moscofian. Parabéns!

P2-
UZ Shoes
Na última sexta, Dia Internacional da Mulher, a multimarcas UZ Shoes brindou com clientes e amigas que adoram uma novidade o lançamento da coleção outono/inverno 2013.

1931
Para quem já estava na saudade, o 1931 Gastro Pub iniciou a nova temporada com a mesma alegria, música ao vivo e a qualidade de sempre!

O Progresso 08.03.2013




Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher: Quem é a sua musa, sua princesa, sua heroína da vida real? Enquete via facebook

 “Sem dúvida, para mim a minha mãe. Mulher correta, coerente com simplesmente tudo que ensina a nós e a todos que a seguem. Mulher mãe, mulher amiga, mulher educadora, mulher esposa. Mulher³ (ao cubo) é pouco pra ela. Sandra Pagnussat é minha inspiração!” Pri Pagnussat
 “É lógico que para cada uma de nós, a nossa mãe vem em primeiro lugar até porque nos deu a vida. Mas vou além, pra mim toda mulher guerreira, trabalhadora, mãe, amiga, confidente, que muitas vezes cria seus filhos sozinha, enfrentando preconceitos e dificuldades é minha heroína da vida real!”Maria Ramalho Nunes
“Sem dúvida é a dona Jurema Muniz (minha amada mãe) e logo após Marisa Muller minha dindinha querida!” Tatiana Muniz Lins 
Sem precisar pensar muito minha rainha, minha musa inspiradora, minha heroína que enfrentou preconceitos e muitas coisas para poder me ter é minha mama...Sem dúvida meu porto seguro, minha melhor amiga, a pessoa em quem mais confio, que torce do fundo do coração, que acende uma velinha pedindo minha proteção e reza agradecendo por todas as minhas conquistas é ela”.Daiane Dutra
Minha mãe claro. Madalena foi carnavalesca, primeira vereadora eleita no município, primeira e única prefeita da cidade e, é claro uma mãe querida e amada. Amo muito! fica a minha a declaração! Rivana Buhler Dos Santos
Não tenho dúvidas em dizer que a minha maior heroína foi minha mãe Morena, que aos 04 anos de idade perdeu sua mãe verdadeira, foi criada por outra família que a acolheu e ficou com eles até seu casamento ,logo cuidou do meu avó adoentado, da minha avó adotiva , e do meu pai. Minha mãe esqueceu de cuidar da própria saúde e por fim era ela e meu pai doentes em casa..foi difícil. Essa sim foi uma heroína! Alessandra Mossmann
“Fê, minha musa da vida real é tu! Ninguém usa brinco de couro, peruca loira ou dirige um jeep amarelo com tanta naturalidade e elegância quanto tu!” Aninha Rigon 
“Minha mãe, que deixou todo o ensinamento que eu posso compartilhar com as pessoas,minha fé, meu tudo”. Solange Schons 
 “Tão simplório e tão obvio: Minha Mamy”! Sâmua Ternes
“A Aninha Rigon  tem razão! Eu também voto em ti, pela originalidade! Parabéns pelo desprendimento.”  Andréa Cristina Scherer Sfreddo 
“Claro que é a minha mãe: ela que sempre está presente, que foi minha pãe desde que meu pai se foi e hoje é a avó mais dedicada e maravilhosa que minha Dafny poderia ter”. Cristiane Da Silva Lenhardt 
“Grace Kelly, que além de linda, loira e famosa que singrou mares para ser uma rainha! Viveu um conto de fadas que virou realidade”. Jordana Isse 
“Bem clichê, mas não consigo pensar em ninguém melhor que a minha mãe mesmo, por ela ser moderna,profissional do século, mãe e batalhadora desde sempre. A Ihara consegue ser humilde mesmo sabendo que sabe tanto de tudo”!Carolina Scherer Araújo







O Progresso 1º.03.2012






Flávio Na Vila Isabel
Faceiro da vida, para começarmos formalmente o ano, nosso querido Flávio Azeredo no desfile da Unidos de Vila Isabel, a grande Escola de Samba campeã deste carnaval carioca. O montenegrino já está escalado por Carlinhos de Jesus para o carnaval de 2014.
P1-

Bela Montenegro
BM - Foto de João Lucas Bonoto
Tens belas fotos da cidade e região e gostaria de vê-las em nossa coluna?
Mande-as para o e-mail fernandaisse@gmail.com


Fofo João Pedro
P2
Esse lindo bebê é o João Pedro, filho de Fabrizzio e Grace Machado Fabrazil
Completa 3 meses no próximo dia 04. Parabéns!


O Progresso 22.02.2013







Formatura Fernanda

Com muita alegria pela conquista, Fernanda Bozzetto Machado recebeu a distinção em odontologia pela PUC/RS no dia 25 de janeiro. Após a cerimônia de colação de grau, comemorou com familiares e amigos no Grêmio Náutico União em Porto Alegre.

P1-Em família: Juliana, Cláudia, Edson, Fernanda, Beth e Raquel Machado

P2-Fernanda recebeu o diploma da irmã Juliana, também dentista

P3-Entre as amigas Bruna Rocha e Luíza Zanatta da Silva


Uma Pergunta Para
1P-Izabel Nessy, pedagoga

O Que Você Mais Ama em Montenegro?
Hoje o que mais amo em Montenegro é sua beleza arquitetônica e geográfica. Espero que no futuro possa amá-la por completo,e para que isto aconteça desejo que a atual administração, faça por onde!




O Progresso 15.02.2013





Formatura Jamile
Jamile Brunie Biehl: comemorou com festa Cantegril Clube no dia 19 de janeiro a formatura no curso de Direito pela Unisinos. Desejamos todo o Sucesso! (Foto Juliana Moscofian)
P1-

Uma Pergunta Para
O Que Você Mais Ama em Montenegro?
O que mais amo em Montenegro é poder encontrar um amigo, trocar um abraço, sorrir um pouco, seja qual for o lugar onde vou.
1P-Oscar Bessi Filho,militar e escritor
Memória Afetiva
MA-  Meus queridos amigos Fernanda e Jorge Eswein no Armazém da Pizza em 2005. Atualmente estão à espera da cegonha!
 O Progresso
Fernanda Isse  Edição Nº145
fernandaisse@gmail.com


Evento

Formatura Jamile
Jamile Brunie Biehl: comemorou com festa Cantegril Clube no dia 19 de janeiro a formatura no curso de Direito pela Unisinos. Desejamos todo o Sucesso! (Foto Juliana Moscofian)
P1-

Uma Pergunta Para
O Que Você Mais Ama em Montenegro?
O que mais amo em Montenegro é poder encontrar um amigo, trocar um abraço, sorrir um pouco, seja qual for o lugar onde vou.
1P-Oscar Bessi Filho,militar e escritor
Memória Afetiva
MA-  Meus queridos amigos Fernanda e Jorge Eswein no Armazém da Pizza em 2005. Atualmente estão à espera da cegonha!

O Progresso 08.02.2013








15’s Isabela
Os pais Pedro e Susana e a mana Mariana Wollmann comemoram com muita alegria o début da sua Isabela, que dia 18, no Clube Riograndense, realizou esse sonho. Parabéns! (Foto Juliana Moscofian)
P1-

Uma Pergunta Para

O Que Você Mais Ama em Montenegro?
1p- Roberta Cardona, estudante de direito, que comemora mais um aniversário amanhã. Parabéns!
“O que mais amo em Montenegro é o fato de morar em uma cidade do interior, relativamente calma e tranqüila, em que me sinto em casa em qualquer cantinho, tomando café na Estação ou na Casa do Produtor, saindo para uma caminhada no Parque Centenário, e mesmo assim, estar tão próxima das grandes cidades”.


Memória Afetiva
MA- Na Fundarte, em outubro de 2005, as amigas Lucy Petry Sartor e Jussara Weiss Fernandes



O Progresso 1º.02.2013




Uma Pergunta Para

O Que Você Mais Ama em Montenegro?


“O que eu mais amo em Montenegro é caminhar pela beira do cais à tardinha, que tem o pôr do sol mais lindo do mundo!! É sempre um espetáculo a cada dia”.


Bela Montenegro

BM- Foto de Tita Griebeler
Tens belas fotos da cidade e região e gostaria de vê-las em nossa coluna?
Mande-as para o e-mail fernandaisse@gmail.com


A MAIOR TRAGÉDIA DE NOSSAS VIDAS
Texto de Fabrício Carpinejar, em homenagem à Santa Maria

Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça. 
A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta. 
Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa. 
A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013. 
As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada. 
Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa.
Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio. 
Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda. 
Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência.
Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa. 
Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram. 
Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo? 
O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista. 
A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados.
Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro.
Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos.
As palavras perderam o sentido.