sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Progresso 16.12.11




Pensamentos da Nana
Talentosa e cheia de idéias, a poeta montenegrina, Adriana Pimentel está cada vez melhor no seu blog: www.nana1969.blogspot.com

A Gata Borralheira
Na última sexta, dia 09, estreou em grande estilo, a montagem do Grupo de Teatro da Fundarte, o espetáculo “A Gata Borralheira”.Baseada na versão criada pela dramaturga Maria Clara Machado e ambientada no Brasil Colônia a peça se caracteriza pela reflexão crítica e bem humorada da clássica história da Cinderela, e foi aplaudida com louvor pelos presentes no Teatro Therezinha Petry Cardona. Os alunos/atores Bruno Riedel, Larissa Silva, Manuela Plentz da Silva, Samantha Schweig ,Savana Fuhr Flores e Scheila Cristina Moraes Pompeu foram dirigidos pelo brilhante professor Carlos Mödinger e contou com auxílio de Marcos Guarani e Sandra Rhoden. Os figurinos foram assinados por esta colunista.
P1-Em ação: o “Grupo de Teatro da Fundarte”


Orquestra de Câmara Fundarte é agraciada com o Prêmio
Líderes & Vencedores 2011 na categoria Expressão Cultural

A solenidade de entrega do Prêmio Líderes & Vencedores 2011, promovido pela Federasul e pela Assembléia Legislativa do Estado desde 1995, tendo como principal objetivo destacar o êxito de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores para o Rio Grande do Sul, realizada na ultima terça, dia 13, no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa, em Porto Alegre, contou com presença montenegrina na categoria Expressão Cultural. Ao lado da Orquestra Fundarte foram também agraciadas a Festa da Uva de Caxias do Sul e Fronteiras do Pensamento. Grande presente para nossa cidade!


Concerto Natalino Hoje
Hoje á noite, à 19h30min, a Orquestra de Câmara Fundarte vai apresentar o Concerto Natalino SESI na Catedrais na Catedral São João Batista e contará com a participação do Coral Vozes de Montenegro. Sempre lindo, o programa é imperdível!


Natal Na Estação Amanhã
Amanhã, às 21 horas, na Estação da Cultura de Montenegro, ocorrerá o “Natal na Estação”. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Montenegro e FUNDARTE e contará com as apresentações do Grupo de Canto da Escola Municipal Adolfo Schuler, Coro Cantarte, Conjunto Instrumental e Coro Infantil da FUNDARTE, Coro Infantil do Instituto de Educação São José, Coro das escolas Adolpho Schuler, Escola Cinco de Maio, Escola José Pedro Steigleder, Escola Etelvino de Araújo Cruz. Escola Municipal Esperança, Escola Dr. Walter Belian. Serão 180 vozes entoando músicas de Natal.

Barbarella Entre as 100
A Barbarella Bakery, recebeu a distinção “100 Melhores Padarias do Brasil/2011”, promovida pela revista Panificação Brasileira. Parabéns à querida e competente Ana Zita Fernandes pelo merecido prêmio!
P2-


Memória Afetiva
Daniel e Kelly Kehrwald com as então pitocas, hoje belas mocinhas, Joana e Luísa no colo, em 2004.
Ma-