sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Justin e Entrevista com Vampiros





Intimidante a substituição que fiz para meu colega professor Fabiano ontem à tarde, e olha que durou só meia hora: em uma turma de adolescentes, com um conteúdo de matemática financeira, já imaginou que bombardeio? Como desconhecia o conteúdo (faz parte de mim!), cada pergunta que eles, agitados com a nova presença, me faziam era motivo de jogo teatral para mim. Ous dois alunos da primeira fila, uma menina de aparelho nos dentes e um menino com um rosto familiar, perguntavam sobre meus trabalhos para a tv enquanto uma menina lá do fundo queria saber se eu havia estudado no São José. Porquê? perguntei de volta:-porque esses dias li um livro e seu nome estava na ficha. E qual o livro?-"Bonequinha de Luxo", ah, Trumam Capote, na verdade li por causa da figura de Audrey Hepburn na capa, disse à ela que era um livro adorável e que sempre amei cinema e artes, mas que quando tinha tinha a idade deles o acesso era dificílimo. Foi surpreendente, o tempo que faz isso!
Próxima: A senhora já foi dependente química?-Nunca dependi de nada!mas também nunca fui careta!
Por alguns segundos consegui um pouco de silêncio e a patota vaiou meu interlocutor. Continuei a passar aqueles números na lousa eles vinham cada vez com mais indagações, que fingi não ter ouvido, acho que fiquei chocada com a tal pergunta. Certas coisas despertam fantasmas horrorosos dentro da gente. Dali à pouco, mais uma: O que a senhora acha da moda Restart?Ao que respondi, não acho nada, já gostei dos Menudos e de New Kids On The Block, tudo bem o Restart.
Á noite quando cheguei em casa comentei essa façanha para o Marcos, e ainda lembrei que quando, na infãncia minha tia que morava em São Paulo e falava inglês lindamente escrevia cartas para os New Kids atendendo meus pedidos: minha carta chegaria nos states já em inglês, claro que eles iriam ler!Quanto diferencial!Quando ligamos a Tv, uma matéria no telejornal suspeitava que o novo kid on the block, Justin Bibier,fazia seu show no Rio de Janeiro utilizando play back, um especialista pontuando a questão, meninas apaixonadas o defendendo. E eu esperava o quê de uma aula de matemática?