sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O Progresso 10.08.2012







Gorete Junges Recebe Destaque Cultural

Em cerimônia no Teatro Novo DC – DC Shopping em Porto Alegre, a Vice Diretora de Comunicação da FUNDARTE, Gorete Iolanda Junges, receberá hoje à noite, o prêmio “Destaque Cultural Hélio Barcellos Jr”, promovido pela Cia. Teatro Novo. O Prêmio é um reconhecimento pela colaboração à cultura, em especial às artes cênicas, através da atuação profissional. Reconhecimento merecido. Parabéns!

Luísa Na Casa Claudia

Nossa jovem artista plástica Luísa Ritter está em destaque com matéria sobre seu trabalho na revista Casa Claudia desse mês. Estamos orgulhosos!
P1-


Nova Marca Senac
A diretora Patrícia Freitas de Oliveira e equipe da unidade Senac Montenegro recebeu na última sexta, dia 03, comunidade e imprensa na escola para o lançamento do novo lay out da marca Senac.
P2-

Uma Pergunta Para
1p- Maria Cristina Kehrwald, Diretora de Turismo
O Que você mais ama em Montenegro?
A hospitalidade das pessoas, o sorriso recebido ao caminhar pelas ruas de nossa cidade e a paisagem natural que nosso município possui. Amo Montenegro!

Via Facebook
“Na semana do Dia dos Pais, recebo, pela terceira vez na minha vida, a notícia mais maravilhosa que um homem pode ter: ser pai mais uma vez! Repouso minha boina, minhas armas e meus livros para chorar de alegria”. Oscar Bessi Filho

Bela Montenegro
BM-

Memória Afetiva
MA-
No Baile Municipal, em 2005, o querido casal Vilson e Isabel Fachin.


Coisas de Fernanda

-Hoje à noite a Cia de dança Flávio D’ Azeredo promove o 3º Workshop de Dança de Salão-Valsa e Tango a partir das 20h, no Clube do Comércio. Inscrições pelo fone 9662-3919.

O Progresso 03.08.2012







Uma Pergunta Para Daniel Versa Vercelhese- designer
1P-O que você mais ama em Montenegro?

O que mais amo em Montenegro é o espírito artístico e cultural próprio daqui. De tempos em tempos surgem grandes talentos em todas as áreas: música, dança, teatro, artes visuais, escritores, etc. Algumas vezes mais escondidos e muitas vezes sem o devido estímulo ou apoio, mas é algo visceral em Montenegro. Se aqui é realmente a Capital das Artes eu não sei, mas sempre tivemos uma veia cultural forte e todos os atributos pra isso.

Bela Montenegro
BM-

Memória Afetiva
MA-No ano de 2005, em festa no Clube Riograndense, as amigas Lya Seelig e Sônia Dutra

Frase da Semana
“Quando a gente acha que as coisas finalmente entraram nos eixos, vem a vida e sacode o tapete, vira tudo de cabeça pra baixo... Hora de lavantar a cabeça e começar de novo”...Fernanda Eswein-Via facebook
O Abraço

Poema da montenegrina Denise Garateguy Publicado na 79ª Antologia de   Poetas Contemporâneos Brasileiros - CBJE

Neste abraço
Somente
Uma camada de pele
Separa
Os nossos corações
Que pulsam
E
Choram
E
Aliviam
Neste abraço
Os olhos
Transbordam lágrimas
Contidas
E
Inúteis
Dois corpos
Anatomicamente
Diferentes
Sentimentalmente
Idênticos
Completam-se
Entrelaçam-se
Misturam-se
Cada um doando
Sua mais
Íntima
E
Única
Porção