quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Elegância, Vamos Pedir Neste Natal!





Estar elegante é diferente de ser elegante. Todo mundo pode usar um look um dia e as pessoas em volta falarem “nossa, como você está elegante!”, tipo “como você está chique/arrumada/softiticada”. Já a pessoa que é elegante – e aqui a gente está falando de imagem visual, mesmo, a questão da postura elegante teria que ficar pra um outro post, porque rende… – ela veste calça jeans e camiseta mas dá a sensação de que está vestindo um tailleur, sabe!?! É uma questão de impecabilidade, de cara de coisa boa, de uma espécie de superioridade, como se a mulher elegante por natureza não fosse como o resto dos humanos.
Está certo que essa elegância natural de algumas mulheres não é algo que se fabrica, mas dá pra gente tirar algumas lições dela pra conseguir transmitir uma imagem mais “elevada” quando a gente estiver com vontade/necessidade, não dá!?! E as principais lições são essas:
coordenações monocromáticas
Tudo que é entendido como elegante (no nosso subconsciente) tem a figura esguia, longilínea, então tudo que puder alongar uma silhueta pode também transmitir essa imagem de elegância desejada. Daí que entra a coordenação de cores monocromáticas, ou seja, a coordenação de cores entre partes de cima e partes de baixo do look que não tenham uma quebra no meio da silhueta. Funciona com coordenação de uma mesma cor em tons diferentes (tom sobre tom) ou com cores diferentes num mesmo tom (tudo escuro ou tudo claro) – a gente particularmente curte mais a segunda opção, que deixa o visual um pouco menos careta!
materiais de qualidade
Pra ter cara de coisa boa a coisa tem que ser boa, viu!?! Isso não quer dizer comprar coisas caríssimas, mas sim prestar atenção no material que essas coisas são feitas. A gente por aqui bate insistentemente na tecla do tecido natural, mas é porque faz muita diferença no resultado do look, minha gente! Vale prestar atenção nas etiquetas das roupas, no toque dos tecidos, no acabamento das peças, nos detalhes dos acessórios… Vale a gente comprar o melhor que o nosso dinheirinho permite comprar – essa é a mentalidade da mulher elegante.
amor pelos clássicos
A mulher elegante é um pouquinho tradicional sem ser totalmente careta. Por isso ela ama os clássicos da moda. A gente pode se apropriar de alguns deles pra adquirir um pouquinho desse refinamento no nosso dia a dia: pérolas, trench coat, escarpins, lenços de seda, bolsas de mão, camisa branca, cardigans, cores neutras… Mas com um super cuidado pra se usar itens clássicos com moderação, um de cada vez e coordenados com peças mais informais, pra não correr o risco de ficar um pouco com cara de velha.
Fonte: www.oficinadeestilo.uol.com.br -site que adoro!

25 Dicas de Estilo Para a Vida Inteira-Diversa Dez 2011



“A beleza nunca foi um critério único no tempo e no espaço. Ela muda sempre, conectada a tudo isso redescobrimos a liberdade e o prazer de existir”. Costanza Pascolato


1-Acredite: um dos segredos de mulheres que parecem não sentir o passar dos anos, e que ficam cada vez mais bonitas, é a capacidade de adaptar seu guarda-roupa a cada momento da vida;
2-Ter sabedoria suficiente para não se prenderem a um determinado modo de vestir, como aquele que era moda quando tinham 18 anos. Além disso, não se entregam prematuramente a um visual de matrona assexuada.

3-Estar permanentemente ligada à maneira como a roupa pode vestir, acarinhar, realçar o corpo e transmitir uma mensagem sobre sua personalidade, seu estado de espírito, suas intenções...

4-Com a maturidade, dominamos muito mais esse tipo de linguagem. E nos damos conta que de que não apenas nossa vida está em constante evolução, trazendo mudanças, mas também nosso corpo e sensações.

5-Antes de se lamentar pelos anos de juventude perdidos, ou pensar em clichês do tipo:“A gravidade puxa tudo para baixo”.
“Depois dos 40, perder peso é um parto”.
Que muitas amigas começam a insinuar com ar agourento, comece a pensar nos aspectos positivos da maturidade.

6-Nossas conquistas são muito mais duradouras;
7-Sabemos o que queremos e como obter;
8-É possível traçar metas e cumpri-las.

9-Conhecer o próprio estilo. Não estamos mais na fase da experimentação visual, dos sobressaltos, das inseguranças. Portanto, economizamos tempo e dinheiro, que podem ser investidos no que realmente vale a pena.

10-Perceber limitações e pontos fortes. E podemos focar neles para superá-los e valorizá-los.

11-O fato de ganharmos alguns quilos ou medidas não quer dizer que não possamos usá-las a nosso favor.Sempre considerei uma injustiça o fato de que muita gente parece acreditar que com o tempo os homens “ganham corpo” ou ficam fortes e nós, mulheres, engordamos... NADA DISSO!

12-Estabilidade financeira. Se não estamos nadando em dinheiro, pelo menos já sabemos como administrá-lo e investi-lo no melhor. Até mesmo em nós mesmas, sem culpa. Isso proporciona certa tranqüilidade, que deveria se refletir em nossa aparência.

13-Pense que cada mudança no seu corpo pode traduzir experiências riquíssimas, como a maternidade e outras paixões. Mudanças que só podem contribuir para que você se sinta mais poderosa em sensações, mais sensual, mais gostosa mesmo!

14-Nada envelhece mais uma pessoa do que perder a leveza, o alto-astral.

15-Podemos ser lindas, desejadas e continuar a fazer o principal papel feminino nas novelas, nos filmes e, melhor do que tudo, na vida real.

16-Ter netos, mas também namorados, fazem exercícios, comer e beber bem e se manter sempre atualizadas e informadas sobre o que se passa no mundo.

17-Além disso, sabemos tirar o máximo de possibilidades físicas e intelectuais, qual o melhor corte de cabelo para o seu rosto, a melhor maquiagem para o dia e para a noite, as cores que favorecem, os decotes que enfeitam, como esconder as gordurinhas indesejadas... Além do mais ser boas de papo e interessantes.

18-Algumas opções para valorizar suas formas e também a roupa que você vai usar. Porém, alguns conceitos, quando incorporados, podem fazer toda a diferença e conferir a você um aspecto mais elegante e menos comum.

19- Dicas Preciosas:-Mais ombros e menos decote;
-Mais transparência e menos fendas;
-Mais colo e menos braços.

20- Mandamentos Para Comprar Melhor: Planejamento, compre antes o que realmente precisa e só leve se estiver impecável!

21-Compre com prazer- tenha paciência e prove!

22-Faça a Troca: ao chegar em casa, prove novamente para tirar alguma dúvida (não retire as etiquetas ainda!) e elimine algum item equivalente ao que comprou.

23- Truques visuais: Calcinhas com rendas elásticas seguram mais o quadril nas laterais, não marcam e são lindas. Meias control-top eliminam a barriga e ajudam no caimento de qualquer roupa, sutiã com aro: Na dúvida, opte pelo de bojo, que modelam lindamente o peito, calcinhas modeladoras não são pesadas como cintas e muito eficientes.

24- Fique de olho sempre: Na maquiagem do dia-a-dia, no seu sorriso,na depilação, nas unhas e nos esmaltes, na sua postura, na tintura e no corte de cabelo, no modelo dos óculos de grau e de sol,no modelo da sua bolsa e sapatos,nas jóias, nas meias,nos cremes e perfumes,na roupa de ginástica, no traje de dormir.

25-Motivos para começar a virada: estamos no auge, mais seguras, ainda jovens, com a sensualidade ativa e o mais importante: com perspectivas e possibilidades de mudanças.
Um 2012 cheio de novidades maravilhosas para todos nós!