sábado, 14 de agosto de 2010

Terno Cinza Por Gláoria Kalil Adorei!


O cinza é o meio-de-campo das cores, o go-between. Pode ficar mais sério nos eventos formais com camisas brancas e gravatas sóbrias, ou ganhar muita atitude em combinações mais corajosas, com a vantagem de ser sempre refinado. Com ele, a escolha das camisas é tranquila porque é neutro e aceita tudo - falamos mais dessas combinações de cores na próxima sexta (13.08).

Enfim, o terno cinza é tão importante que reconquistou mais uma vez as passarelas masculinas nos últimos tempos. Tenho visto até mesmo aquela versão de tecido mais brilhante, mais sedoso, que meu pai usava na década de 1960. Isso é uma das ondas sem muita frequência mas que servem, sem dúvida, para atualizá-lo e confirmar a presença definitiva do cinza no seu armário.

Uma coisa, no entanto, me preocupa neste mar de cinzas que invadiu os escritórios. Quando os homens chegam ao trabalho e tiram o paletó, transitando nos corredores prá lá e prá cá de camisa branca, perdem aquele efeito poderoso e se transformam rapidamente em vendedores de Bíblia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário