quarta-feira, 20 de julho de 2011

AMIZADES


O que é necessário para que duas pessoas sejam amigas? Algumas afinidades, uma ética rigorosa no comportamento, uma lealdade e respeito inquestionáveis. E o mais importante, aquela coisa que não se define, nem na amizade, nem no amor, que não se sabe por que acontece: o gostar.
-Nunca fale mal do seu amigo.
-Não revele jamais uma confidência.
-Se o seu amigo cometeu uma supergafe e você acha que ele gostaria de ser corrigido para aprender a não repeti-la, corrija. Mas na intimidade, só vocês dois. Nunca conte a ninguém o erro que ele cometeu, nem que foi você que ensinou o procedimento correto.
-Se você descobriu que sua amiga e confidente “se passou” com seu namorado ou marido, corte direto, sem perdão.
-Em conversa sobre briga de casal, ouça se for o caso, e procure ser o mais neutro possível. Cuidado, pois quando eles reatam, sobra pra você.
-Não revele pormenores do seu namoro para suas amigas. Cuidado com momentos de fragilidade.
-O gostar não inclui convivência, se vocês se gostam mesmo, podem um dia se reencontrar e tudo voltar a ser como era antes, sem cobranças sobre o tempo que não se viram nem se procuraram.
-Um saco, aquela amiga que se lembra mais da sua vida do que você mesma. Em detalhes, e não só lembra como insiste em falar, quando tudo que você quer é esquecer. Amigos devem ter pouca memória negativa sobre nossa vida.
-Não economize elogios. Se você acha uma pessoa bonita, um prato maravilhoso, uma casa ou roupa bonita, diga!
-Se um amigo te pedir um favor, nunca comente o trabalho que deu. Tudo que você teve que fazer para conseguir... a pessoa fica te devendo, e esse é o pior tipo de dívida.
Nunca fique amiga de uma pessoa só porque a pessoa é rica. Não convide para madrinha ou padrinho de casamento, de filho... Dinheiro não é sarampo-não pega, e nem deixa ninguém melhor que ninguém!
-Amigas que se mostram tão solidárias nas horas difíceis deviam fazer um esforço para também serem nas horas de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário