quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Claríssima

Existem pessoas que passam pela nossa vida para nos fazer simplificar as dores, os dramas, para rirmos e olharmos a vida pela lente da beleza. Essa era Clarissa, tão leve, que flutuava mesmo desdentada! Me levava para comprar sua Barbie, para ver a lua, que era um terreno baldio perto da sua casa, para sua casa de campo, onde pulávamos em uma cama de molas antiga,descíamos por um escorregador de lodo vermelho a tarde toda, me defendia do esnobismo e cada uma de nós fazia massagem nos pés de sua mãe, que nos embrulhava em tule preto para desfilarmos e dizia: vocês serão estilistas! acho que foi a primeira vez que ouvi esta palavras. Clarissa tinha namorado e levava junto ao cinema, e eu sentava junto aos dois, imagina, ter namorado! E que namorado, parecia um príncipe e todas a admiravam. Nunca esqueço a data do seu aniversário, 17 de fevereiro, nem o quanto dançávamos nas festas, e até no Show da Elba Ramalho, que ela passou por aqui, ela era uma grande agitadora cultural em miniatura. Com a mudança da sua família para Porto Alegre, perdemos o contato, um dia , há alguns anos atrás, seu pai, um distinto senhor de bigodes, veio nos visitar, fiquei tão emocionada ao ver que a gentileza é um dom incrível.E por perceber que pessoas assim também passam por nossas vidas. Clarissa me ensinou a ser leve, seus pais, gentileza.
Linda Clarissa, linda lembrança.

Linda, me encheu os olhos de lagrimas! Tambem aprendi muito contigo, e tenho lembranças maravilhosas da nossa infância juntas! Um montão de beijos e abraços minha querida amiga!!! Cla

Nenhum comentário:

Postar um comentário