sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Progresso 18.11.11







Carina Luft Concorrendo ao Açorianos de Literatura

Concorrendo ao Premio Açorianos de literatura, o melhor e maior concurso literário do estado com o livro Fetiche, a escritora montenegrina Carina Luft. Nas palavras de Carina: “A indicação foi uma baita surpresa. Sem dúvida que ela foi muito bem recebida por mim. Primeiro por ver um gênero que não fascina o leitor brasileiro na mesma proporção que fascina o americano e o europeu estar recebendo este destaque. Eu sabia desta resistência quando comecei a escrever Fetiche, estava ciente das dificuldades que enfrentaria, mas mesmo assim apostei, achei que era possível prender o leitor usando alguns clichês e apresentando uma história - que de certa forma - poderia ser previsível. Na verdade,eu queria mudar um pouco este cenário, acredito que há espaço para todos os gêneros e gostos. Por que a literatura policial não poderia ganhar mais destaque? Andar lado a lado com as outras literaturas? Eu acreditava que se ela fosse bem feita poderia competir, sim. Às vezes acho que o maior motivador foi justamente isto: escrever o que poucos escrevem ou se propõem a escrever”. Afirma nossa talentosa Carina.

P1-A escritora Carina Luft

1931 Gastro Pub
Na quinta, dia 10, os sócios Lúcio Lima e Rafael Bergamaschi abriram as portas do seu 1931 Gastro Pub, um espaço charmoso e bem localizado (uma casa antiga restaurada na Osvaldo Aranha, entre João Pessoa e Ramiro Barcelos) que conta com ótimas opções gastronômicas, variada carta de cervejas, vinhos e ainda um amplo ambiente externo. A novidade também fica por conta do horário de funcionamento: quintas, sextas e sábados, a partir das 18h 30 min.

P2-Rafael Bergamaschi e Lúcio Lima comemoram
P3-1931-bom gosto desde a fachada


Seja Bem Vindo João Augusto
Nas palavras da dinda Janaína Henke Petry:”Meu afilhado é muito amadoooo!Clarinho, crespinho, nasceu com 3160 Kg e 48 cm. A Tati está super bem, o César, mais bobo ainda. Enfim,toda a família está muito FELIZ com a chegada deste anjinho...”João Augusto nasceu na última sexta, dia 11.11.11, no Hospital Unimed Vale do Caí.

Nova Van Ross
Sandra Prado inaugurou as novas instalações da sua Van Ross ao lado do Espaço Vida Unimed. Com o bom gosto de sempre, apresentou modelos coloridos e estilosos para a próxima estação. O happy hour foi organizado por Lenadra Noschang.

Memória Afetiva
Na Feira do Livro de 2005, realizada na atual Câmara de Vereadores, Oscar Bessi Filho e Felipe Agne

Nenhum comentário:

Postar um comentário