sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Uma História de Palhaços ou A Alegria Tem que Continuar
No Natal de 1983, meu pai recebeu um cartão de natal um tanto palpitante. Na imagem a figura de seis palhaços brasileiros bem conhecidos e queridos por todos: Piolim, Torresmo,Arrelia, Picolino, Chincharrão e Carequinha na parte superior, seguidos pela frase “A Alegria Tem Que Continuar”. Ao receber o cartão, teve uma (sempre criativa) idéia: recortou a figura e colou na parte interna da porta do cofre da empresa e assim, dizia ele, ”estando o cofre cheio ou vazio, a gente olha para os palhaços e para o que está escrito e segue, porque a alegria tem que continuar”.
Que vontade chorar, como sinto sua falta, e como sinto que a sua maior herança se encontra nessas palavras!
Tempos depois, já estando a namorar com um artista/palhaço e trabalhando em uma agência de comunicação cheia de recursos gráficos, fotografei a tal imagem e minha colega Bárbara a digitalizou, eu a imprimi em papel a4, coloquei moldura e presenteei meu então namorado, hoje marido Marcos, com o quadro, que se encontra pendurado com muito carinho, junto à outros que decoram nossa casa.
Dia desses, recebendo amigos, a imagem chamou a atenção de um deles, o Daniel, que me perguntou sobre o seu significado, contei a ele essa história, ao que ele prontamente disse: escreva para nós!
Aqui estou, ainda meio chorosa, mas com uma grande certeza: a de que nada substitui as pessoas, principalmente aquelas que têm o entusiasmo no coração, que renegam a mediocridade até o fim, que têm sempre uma idéia criativa diante da vida.
Hoje percebo a jóia maravilhosa que recebi, e espero que este mesmo tesouro esteja no coração de quem um dia, lembrar da minha presença por aqui.
Postado por
Sou eu, minha filha!
às
12:55
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Fernanda, boa noite
ResponderExcluirTem como me enviar está foto?
Estou no aguardo.
Lia