domingo, 1 de janeiro de 2012

A Carta

Seguindo a proposta da minha querida comadre Juliana Moscofian a carta para a minha criança seria mais ou menos o seguinte:



"Você nunca se livrará desses óculos, mas seu problema de pele irá sumir após um tratamento sacrificado e fedorento, com a Dra. Norma Bier Vieira. E também por mais que tente, jamais conseguirá jogar vôlei. Caia fora desta turma que só ri da sua cara o quanto antes!
Na adolescência vai ser traída pela sua melhor amiga, mas vai encontrar amigos da vida toda e isso lhe ensinará a não esperar lealdade de ninguém, aliás nada de ninguém, o que será positivo no final!
Vai ruir por anos por um amor não correspondido, mas vai aprender o que é rock n' roll!
Vai se divertir com liberdade e muita experimentação e continuar convivendo com o lado mesquinho e sórdido de alguns.
Vai pintar seus cabelos de vermelho e seu nariz vai diminuir como se fosse um milagre.
Vai rir de si mesma só depois de conhecer Gilberto Icle.
Suas mãos continuarão sem anéis e sem esmalte.
Não vai se casar com o Fábio Jr. E nem com o Fábio Assunção.
Vai demorar até que você aprenda a dirigir um automóvel.
Vai continuar lendo biografias de atrizes fantásticas, mas não vai terminar a faculdade de teatro.
Sua ciência é a moda, e quando for estudar fora, conhecerá pessoas que são como você e não vai mais se sentir tão solitária, mesmo que essa solidão a acompanhe para sempre.
Belchior, Madonna e Sandra de Sá serão seus preferidos.
Seus alunos, sim senhora serás professora como a titia Lúcia, a tia Beth, a tia Luíza e sua mãe, eles serão o seu maior orgulho.
O salto alto terá uma passagem rápida pelos seus dias, mas cigana/prenda que vive dentro de você nunca lhe abandorá e você terá todas as saias que “arrodiam” que quiser vestir.
Não será apegada a modismos, terá móveis exatamente como os das casas de suas avós, lenços, livros e muitas relíquias que serão herdadas por sua afiliada, que será sua maior alegria, já que filhos não farão a mínima falta.
Assim como jóias e grifes. Ao contrário dos óculos, que serão vários e uma gaveta cheia deles será um adorável tesouro!
Conhecerá pessoas que vão lhe ensinar a ver as coisas do mundo por um lado criativo, como Geny, Juliana, Loíde e Zica.
Aos 25, na beira do Rio aonde ainda moras, a amor lhe sorrirá de verdade, na hora você vai saber que depois deste dia, tudo vai mudar”.

3 comentários:

  1. Pouco sei ao seu respeito...mais admiro a tua autenticidade,o teu jeito espontâneo de ser...e agora acho isso mais ainda! parabens e continue sempre assim...iluminando os lugares onde vc passa! bju P.P

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Fê! É bem como tu és. Te adoro, amiga! É bem a vida da gente, traições de amigos, lealdade, não dá para esperar muita coisa das pessoas mesmo! A gente aprende com os anos isso! E quanto aos que riam de ti, pode ter certeza, hoje eles tem imenso orgulho da tua autenticidade! Um beijão da amiga, Carolina Scherer Araujo.

    ResponderExcluir
  3. fê!! me arrepiei! que lindo o que tu escreveu! sério, demais!
    já era tua fã, agora só tive mais certeza de que tu é demais!
    beijão, melina.

    ResponderExcluir