sábado, 20 de agosto de 2011

Um Tomara-que-caia que virava saia Parte III


Em uma pão fatiado com margarina se chamava “boizinho”, na outra, yogurte natural feito na máquina servido em potes de vidro (que o vizinho, seu Latino, também fazia para nós de vez em quando, porém como gelatina de morango, para ficar cor de rosa);
Em uma a roupa de cama era azul clarinha, na outra haviam duas geladeiras-uma só para doces!
Em uma a gente decorava o nome dos artistas, na outra, subíamos no chafariz da praça vestidas de fada e bruxa;
Em uma, assistíamos à todas as novelas, em outra roubamos o carrinho “Snoopy” no mercadinho e fomos pegas no flagra sem entender ( teria sido meu primeiro crime!);
Em uma os vizinhos Tiaguinho e os irmãos Júlio Antônio e Júlio Eduardo passavam tardes com a gente, na outra nós fazíamos esculturas de gesso da Disney e tentávamos vender na Casa Muller e na Farmácia Mottin (sem sucesso!)
Em uma, a louça era cor de rosa, na outra, não perdíamos um concurso de Miss Brasil, onde sempre se escolhia o vestido favorito!
Em uma íamos ao circo e uma vez o elefante chutou uma grande bola colorida e eu consegui pegar (depois meu primo a deixou cair em um espinho e ela se foi, como chorei!), na outra a prima perfeita sempre chegava com novidades e suas bonecas intactas (quando as minhas já estavam destruídas);
Em uma vestido de prenda o ano inteiro, na outra carnaval nos Clubes da vizinhança com todos os primos;
Em uma Sílvio Santos o domingo inteiro, na outra, missa para passear na Igreja;
Em uma eu mamei no peito até os 06 anos de idade (juro, ela tinha leite), na outra eu queria um anel igual ao da minha prima;
Em comum: minha sacola com lápis colorido, pijama, um casaquinho (até hoje) caderno e canetinhas, “O Pequeno Príncipe”,desenhista em qualquer lugar, mas aí já é outra história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário