sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Progresso 72

Art Bazar de Primavera
O Atelier Ana Francisco, das manas Martha Francisco e Márcia Schüler em parceria com a artista Cíntia Freitas mostram hoje no Centro Empresarial Montenegro (João Pessoa, 1918, sala 15) à partir das 17h, com coquetel de abertura, suas peças artesanais com design exclusivo em patchwork, quilt, biscuit e papel marche. O bazar se estende até domingo, dia 25. Compareça!

Insite no Cordel
Hoje à noite a nossa Insite se apresenta no cordel Rock Café. No repertório, composições próprias que já estão no coração da moçada!

Mais Leve Que o Ar
Os ingressos para conferir a apresentação do espetáculo “Vapor da Estação”, com Nei Lisboa, no domingo, dia 02 de outubro, às 20h no Teatro Roberto Athayde Cardona já estão à venda Sesc Montenegro (R. Capitão Porfírio, 2205) e na FUNDARTE (Rua Capitão Porfírio, 2141) ambas entidades realizadoras do evento. O genial músico estará acompanhado pelos músicos Paulinho Supekovia, Luís Mauro Filho, Giovanni Berti e Clovis Boca Freire. “Vapor da Estação”, música inédita que dá nome ao espetáculo, além de “Romance”, “Babalú”, “Faxineira”, “Telhados de Paris”, “Pra te lembrar”, “Baladas” e “Verão em Calcutá, Hein?” estão no repertório.

Vivendo Nossa Cultura I

P1-Nada pode ser mais bonito do que essa imagem: Aninha Francisco ensina seu primo, o pequeno Theo como se degusta o nosso chimarrão


Vivendo Nossa Cultura II
“Dancei...Dancei...Dancei...e Cantei...Cantei e revivi um passado não muito distante,ontem,na tertúlia da semana farroupilha.Parabéns a esses jovens gaúchos que continuam um trabalho de amor pelos costumes e tradições.Parabéns ao meu querido,Estância do Montenegro,que continua vivo e vibrante como sempre”. Eliane Ternes


Dança do Ventre
As alunas do professor Kristiam Galvão fizeram bonito e receberam certificado de dança do ventre em espetáculo no Canoas Tênis Clube, nossa querida Beth Milanez, que nos enviou a foto está entre elas.



Memória Afetiva


Marcelo e Elisi Cardona felizes da vida no Baile da Primavera de 2006

sábado, 17 de setembro de 2011

JP 16.09

Juliana Moscofian Entre os Três Melhores no 4º Concurso John Deere de Fotografia


Concorrendo com fotógrafos de todo o país no 4º Concurso Fotográfico John Deere, a fotógrafa montenegrina (que também assina a nova fotografia desta colunista) recebeu 3º lugar nesta edição do concurso. Juliana recebeu a distinção no estande da empresa na última Expointer,onde as fotografias vencedoras se encontravam em destaque.Estamos Orgulhosos!
As imagens vencedoras se encontam no site www.deere.com.br

P1-Os noivos Mariana e Marcelo posaram para Juliana Moscofian


Bálance
O Studio de Dança Bálance participou (dias 06 e 07 de Setembro) do 17º Santa Maria em Dança, que contou com a presença de diversos grupos daqui e de demais Estados. Foram apresentadas 5 coreografias e o grupo foi contemplado com 6 premiações entre elas: Grenal - Nível: Infanto-Juvenil / Grupo- 1º lugar e melhor nota do Festival (média 9,8), Bonecos- Nível: Juvenil / Grupo -2º lugar, Conexão - Nível: Juvenil / Conjunto- 2º lugar, Shake!Shake! - Nível: Adulto / Conjunto-2º lugar, Tirando Onda- Nível: Adulto / Grupo-2º lugar.
Parabéns a todos os 30 bailarinos que deixaram a sua marca no evento e honraram o título de Montenegro, a Cidade das Artes!


Vida Todeschini
O belo e empreendedor casal Jeffersonn e Pietra Orth inaugurou com animada recepção no final de tarde de ontem as novas instalações dos renomados móveis Todeschini em nossa cidade. Sucesso!

PP em Festa
Na próxima sexta, dia 23,o Partido Progressista de Montenegro recebe com jantar no CTG Estância do Montenegro seus novos filiados. Na organização do evento entre outros, Lya Seelig, Virgínia Petry, Elisi Parcianello e Luís Carlos Azeredo. Informações pelo fone-9104-1607 com Ana Paula


Memória Afetiva





A harpista Liane Schüler em evento no Museu que leva o nome de sua mãe, Nice Antonieta Schüler

E sem paciência nenhuma, aqui vai um horóscopo doa a quem doer:

1- Arianas
Respire fundo…conte até 3…siga em frente, sem bater o carro, sem bater no seu homem, sem bater a cabeça na parede. Pare de fazer a louca do UFC. Histeria não é sexy, querida…mais femininas…menos rojão, menos explosiva…

2-Taurinas
Abra a mão….abra esta mão…se voce abrir a mão, coisas novas e boas entrarão…nem tudo o que você tem é bom…renove as energias…doe o que já não lhe serve mais. Seu guarda roupa parece mais brechó de bairro…seja menos pão dura. Senão, no futuro, você vai até querer economizar nos orgasmos múltiplos.

3-Geminianas
Sabe um coisa que é tão boa quanto guardar dinheiro? Guardar segredos…guardar a língua…segure sua boca, muitas vezes, sua pior inimiga…ás vezes, até os batons tem medo da sua boca. Fofoqueira…mexeriqueira…ou vire logo colunista social de bairro distante.

4-Cancerianas
Sabia que a água do mundo está acabando? Então pare de desperdiçar lágrimas á toa, chorar demais não é bonito nem para recém nascidos. Pare de tratar o mundo como vilão, pois uma hora ele se convence e sim, você vai ver que ser vítima não é legal.

5-Leoninas
O mundo não gira ao seu redor. O mundo já girava bem antes de você nascer. Nem sempre o melhor pedaço de bolo é para você. Ser o centro das atenções requer muitas responsabilidade e o poder é muito pesado. Dramática, melhor deixar isto com as atrizes mexicanas. Menos cor nas roupas, ok? O mundo não é uma liquidação da Versace.

6-Virginianas
Você perde muito tempo analisando as pessoas, procurando os defeitos nelas.A mesma energia que se gasta procurando defeitos, é a mesma que você vai encontrar qualidades.

E no final, cedo ou tarde, todo mundo faz cocô. E todo cocô fede. Vamos humanizar?

7-Librianas
Quem só quer o Belo, sofre com o mundo real. E o mundo real é o que você vive, e negar o mundo real, é pedir pra sofrer…deixe de ser indecisa e se jogue. Não existe garantias absolutas. Pare de manhas. “Ser or não ser” só ficou bonito em Hamlet. E porque era na Inglaterra…dúvidas na Europa são sempre mais chics.

8-Escorpianas
Não leve tudo para o pessoal…ser vingativa só é bonito e legal em histórias de Sidney Sheldon. E Só. Tem horas que você fica parecendo macumbeira de bairro, que horror! O mundo dá voltas, deixe as mágoas, solte o cabelão e vá viver. Esta coisa vingativa é muito tragédia grega.

9-Sagitarianas
Pare de bancar a rebelde, a inconstante, a atrevida e a sincerona aos 30 anos de idade. Um pouco de educação, diplomacia e maturidade não matam ninguém. Fazendo a insuportável, você acabará solteirona…e amarga que fala muito. Muitas vezes é melhor guardar a verdade, do que ganhar inimigos.

10.Capricornianas
A pior coisa do mundo é ter fama de sistemática. Além da palavra ser cafona, não ajuda na vida social. Relaxe…sorria…deixe se levar pelo momento, pela vida e por que não, pela piranhice, de vez em quando? Nem as freiras ultimamente são tão sérias. E você sabe: Mulher de cara fechada, pernas fechadas também.

11-Aquarianas
A pessoa quando é liberal demais, acaba ficando sem critérios…e para a fama de bagaceira chegar, não demora nem dois minutos. Menos! Ser a versão feminina do raul Seixas não é cool, amiga. Riponga, maluca beleza, é muito anos 70. Paz e amor, ok, mas não seja a louca e sem noção que tem cheiro de incenso…

12-Piscianas
Esta linha sonsa, insegura já foi. Hoje nas novelas, as vilãs são as mais queridas. Querida tome muita água, banhos e DECISÕES. Nem gata no cio, fica tão em cima do muro. Vá logo, porque a vida adulta é como ônibus em dia de semana: Não espera ninguém.



Boa quarta feira.

Hoje eu estou uma cobra…cascavel, porque uma musiquinha é tudo.

Evandro Santo.

Tags: comportamento, horóscopo, vida

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Marcinho


Me convidava para dançar e brincar de caverna do dragão dizia:-vamos negona!
Ele era míudo e bem pretinho com cabelo preto de penico
A risada solta desde sempre, coisa de filho mais novo da Anette (ele tem três irmãs mais velhas)
Nós dançávamos lambada nas festas, ele nunca me deixava sem par!e sempre que lembro dele começo a rir do dia em que nos “babamos” chocando todos os colegas!
Nos reencontramos já adolescentes, o Márcio ficou alto e usava cabelos compridos, tentávamos jogar vôlei, eu ele e o Paulão.
Virou jornalista competente, mas seu talento tinha que levá-lo aos palcos. Tornou-se ator, vive em São Paulo.
Suas sobrinhas, que adoro, lembram muito seu espírito tão jovial tão solto. Na festa de 15 anos da Malu (sua sobrinha mais nova e pretinha queném ele) tomamos todas e rimos muito dessa vida, falamos sobre o destino, e também sobre ser incompreendidos e toda a mediocridade que nunca aceitaríamos. E até tiramos uma foto!

domingo, 4 de setembro de 2011

Memorial



Homenageando José Carlos Schwartz: o genro Gustavo, filha Paula, a esposa Ada e os netos Pedro e João



Emoção: Lya Maria Petry Seelig e a placa em sua homenagem



Rainhas e irmãs: Bruna Pölking e Alessandra Pölking Kautz



A Rainha da Primavera Andressa Erthal entre seus pais Dóris e Valdir



Só sorrisos: Laura Bolze e Isabel Fachin


Sempre atuantes nos eventos do Clube, as queridas Débora Müller e Rosângela Seelig Hommeding


Jabob Rohr, Gerson Müller, Cássio Orth e Leomar Hommerding


“A história é mãe da verdade, certeza do tempo,
depósito das ações, testemunho do passado, exemplo e
aviso do presente, advertência do futuro.”
Padre Antônio Vieira

Em homenagem aos 130 anos do Clube, completados em 20 de agosto, o Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva do Clube Riograndense receberam no final de tarde de sexta, dia 26, com bonita e significativa cerimônia para homenagear as pessoas que se dedicam para que o Clube Riograndense se mantenha vivo e participativo em nossa comunidade. Na ocasião dois belos exemplos de trabalho, carinho, comprometimento e paixão pela entidade foram saudados: Lya Maria Petry Seelig, autora do livro “100 Anos do Clube Riograndense -Apoteose de Constância, Trabalho e Amor”, foi agraciada com uma sala que leva seu nome e o saudoso José Carlos Schwartz, homenageado com o Memorial, onde se encontram fotos, objetos, vestidos e adereços que fazem parte não só da história do Clube, mas também da nossa cidade.


Diversa Setembro de 2011


Por Quê Amamos Moda e Estilo? Em 25 Respostas
Porque...
1-Moda é novidade, frescor e movimento!
2-Desenvolver um estilo próprio é ficar à vontade consigo mesmo;
3-Na maioria das vezes, a primeira impressão é a que fica, e moda pode ser usada ao nosso favor;
4-Moda é informação, estilo auto conhecimento;
5-“Dinheiro ajuda a tomar café na cama. Estilo ajuda a descer uma escada”. Diana Wreeland
6-Tem gente que parece nascer sabendo: basta olhar para a atriz Carolina Ferraz, aquele tipo inimitável, de quem pode vestir “qualquer coisa”;
7-“Quando vejo aquelas fotos antigas, dos anos 70, com aquelas roupas e aqueles cabelos, tenho vontade de rasgar”! Glória Kalil -essa é a vantagem da moda: a sensação de que atualmente somos melhores!
8-“A mulher com estilo é aquela que consegue pinçar dentro do que a moda propõe, aquilo que lhe cai bem e vai sublinhar sua personalidade”Costanza Pascolato
9-Devemos misturar o popular e o sofisticado: moda é democracia!
10- É rebelde desconstruir o velho e recriar o novo: derrubar fronteiras!
11-Somos orgulhosos dos nossos fenômenos de mercado: as brasileiríssimas Havaianas e Melissas, usadas pelo mundo todo;
12- Existe Alta-costura: vestidos que nos fazem sonhar, ou ainda que realizam sonhos, um exemplo, o tão sonhado vestido de noiva!
13-“Moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos e o que está acontecendo”. Chanel
14-Existem as divas do cinema: Grace Kelly, Audrey Hepburn e Brigitte Bardot;
15-Adoramos a perfeição cool de Jacqueline Kennedy e agora o estilo alinhado e simples da Princesa Catherine, que repete roupas numa boa!
16-“Eu não sei quem inventou o salto alto, mas as mulheres devem muito a essa pessoa”. Marylin Monroe

17-Cometer exageros e excentricidades nos farão rir muito no futuro;
18-Podemos observar as silenciosas transformações que fazem um caminho inverso: das ruas para a passarela - isso é fascinante!
19- É uma gaúcha, como nós, a Gisele Bündchen;
20-“O incapaz se cobre, o rico se enfeita, o presunçoso se disfarça, o elegante se veste”. Honoré de Balzac , escritor (1799-1850)
21-Aquele casaco incrível poderá ser comprado pela metade do preço, na liquidação!
22-Adoramos ver pela tv a cerimônia de entrega do Oscar e ficar de olho nos vestidos usados pelas atrizes;
23-É mágico encontrar em nosso armário algum tesouro esquecido!
24-Como diria o slogan do Rock n’ Rio “Um mundo melhor é possível”;
25-“Precisamos mais da moda do que das roupas, não para cobrir nossa nudez, mas para vestir nossa auto-estima”. Colin MacDowel


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

19.08.20117 coisas sobre os interesseiros que você precisa saber.

Olá, gente…
A coisa mais comum são as pessoas interesseiras.
Todo mundo, é um pouco interesseiro, faz parte, e é até importante para sobreviver e crescer, principalmente no mundo competitivo de hoje.
Só que tem um tipo de pessoa que é SÓ interesseira, tipo daquelas profissionais, que vão te usar, te usar, te usar e seguir adiante.
Algumas chegam lá.
Muitas outras, permanecem nos escombros da vida.
Mas não é por isto, que você será sugada(o) até o fim e permitir que elas te explorem, porque muitas levam com elas, a sua fé pelo ser humano.
E perder a fé no ser humano é algo muito triste, principalmente pelos vampiros sociais.
Mas sabe o que é pior?
Existem pessoas, que não fazem amizade e sim NETWORK.
Mas isto, deixarei para outro post.
Vamos para alguns traços dos interesseiros.
1-Eles sempre estão andando com pessoas que já SÃO alguém.
Tipo, amigo do ator famoso, ou da cantora consagrada, ou do amigo empresário próspero.
Anda com esta turma, mas ele em si, ainda está na luta, na busca, mas o seu ciclo de amigos é do bom.
E como ele consegue?
Charme, traquejo social e muito puxa saquismo.
Interesseiros tem estômago e paciência, aguentam muita coisa para se darem bem.
E muitas pessoas prósperas ou famosas são carentes e inseguras e precisam de alguém puxando o saco delas e as idolatrando o tempo todo.
Ou alguém muito bonito(a) para impressionar no shopping, restaurante ou balada.
Bonita(o) e interesseira(o) é uma combinação muito comum e perigosa.
2-Não tratam bem pessoas que ele considera “menores”.
Isto vai desde o porteiro do prédio, empregada doméstica, recepcionista, faxineira, taxista, manobrista, qualquer uma destas pessoas que não vão ajuda la(o) a galgar o sucesso.
Mas nem olham, parece que esta tipo de pessoa é invisível.
Isto, além de grosseiro, chega a ser desumano.
Mas podem mudar de comportamento se precisarem de algo, tipo um favor, uma informação, qualquer coisa.
Entre o interesseiro e a prostituição velada, existe um espaço muito estreito.
3-Eles QUASE nunca pagam a conta.
Vivem de VIPS de balada, estão sempre com o convite de alguém ou na cola de alguém, sempre disponíves para grandes festas ou eventos, sempre com tempo de sobra para as coisas boas, que QUASE nunca saem do bolso deles.
Mas nunca tem grana pra nada ou não fazem questão de pagar nada, mas fazem questão de frequentar.
È a famosa expressão vulgar:” gozar com o pau dos outros”.
Odeiam mexer no próprio bolso.
4-O interesseiro(a) nunca é sutil, poucos são.
Quando eles não conseguem o que querem ou quando a fonte seca, eles automaticamente mudam o comportamento, se afastam, procuram outras vítimas.
Outra coisa em comum neles:
Se você for uma pessoa poderosa ou com dinheiro, eles sempre vão citar alguma dificuldade, ou alguma dívida, ou algo que estão precisando comprar e resolver, mas NUNCA resolvem.
São indiretas que você capta, você até sente um alarme interno tocar, mas pensa: “acho que isto é coisa da minha cabeça”…
Não é coisa da sua cabeça, isto é fato, é real.
A pessoa interesseira sempre precisa comprar, trocar ou pagar algo.
Todo mundo precisa.
Só que ela NUNCA concretiza isto.
Porque espera que você RESOLVA isto para ela.
5-Ela na maioria das vezes, vive no improviso, meio que quase lá, mas faltando algo.
Ela QUASE se veste bem, QUASE mora bem, QUASE come bem…é um meio degrau acima do COMUM, mas dois degraus ABAIXO do incomum.
Sempre um no meio do caminho.
È como se fizesse parte, mas não faz.
È como se fosse, mas não é.
È aquela pessoa que anda com gente que tem algo, mas não tem o que eles tem.
Todo mundo conhece gente assim.
6-Elas não tem amizades duradouras, porque elas não fazem amigos, fazem negócios.
Se o amigo perde o dinheiro ou prestígio, ou casa e arruma alguém e casa, os interesseiros caem fora.
Para eles, não é interessante o ex famoso atual engenheiro, ou o ex empresário atual dono de uma pacata pousada.
Você para eles, é interessante só em algumas situações, não em TODAS, como é comum as relações de verdadeira amizade.
7-Eles adoram serem vistos ao seu lado, sempre com a imagem aliada a você.
Fotos, vídeos, registros, tudo que der para promover um estilo de vida lá estão eles.
Adoram aparecer com alguém famoso\poderoso\conhecido.
È como se isso, agregasse algum valor social para eles, e para muita gente, que assiste e observa de fora, agrega.
Afinal, se anda com alguém poderoso, deve ter algum tipo de poder também, oras.
E por fim, uma pergunta, e uma experiência pessoal:
1-Pergunta:
Com tanta energia gasta em conhecer\usar\manipular pessoas, não poderia usar esta mesma energia no próprio crescimento?
Porque, afe, quanto tempo gasto puxando saco e bajulando, DEUXXXXXX que me livre.
2-Experiência pessoal:
Conheci um rapaz muito interesseiro, daqueles que chegavam em uma sala e detectavam qual pessoa ali era mais importante para ele se aproximar.
Este cara usou muita, muita gente, com um charme pessoal e uma frieza incrível.
Porém, a tal pessoa, era talentosíssima, esforçada, estudiosa, do tipo que se formara com louvor na faculdade.
Hoje, esta pessoa é um dos maiores artistas do Brasil, conhecidíssimo e cada vez mais competente.
Dizem que ela “baixou” a bola, mudou, o sucesso que ela tanto queria, a acalmou.
Chegou lá.Porque para ele, era o que importava.
Mas ele só CHEGOU LÁ, porque era talentoso, inteligente e esforçado, aliado ao fato de ser a pessoa masi interesseira que conheci.
Porém…deixou muita gente que a odeia pra trás, loucos para ve-la cair…
Eu, hein…imagine dormir sabendo que um monte de gente te odeia porque você foi escroto ou sacana?
È é o que falta na maioria dos interesseiros:
Inteligência e talento.
Poucos chegam lá.
A maioria ficam nos restos ou na sombra de alguém.
Bom fim de semana, pessoas.
Evandro Santo.

Claríssima

Existem pessoas que passam pela nossa vida para nos fazer simplificar as dores, os dramas, para rirmos e olharmos a vida pela lente da beleza. Essa era Clarissa, tão leve, que flutuava mesmo desdentada! Me levava para comprar sua Barbie, para ver a lua, que era um terreno baldio perto da sua casa, para sua casa de campo, onde pulávamos em uma cama de molas antiga,descíamos por um escorregador de lodo vermelho a tarde toda, me defendia do esnobismo e cada uma de nós fazia massagem nos pés de sua mãe, que nos embrulhava em tule preto para desfilarmos e dizia: vocês serão estilistas! acho que foi a primeira vez que ouvi esta palavras. Clarissa tinha namorado e levava junto ao cinema, e eu sentava junto aos dois, imagina, ter namorado! E que namorado, parecia um príncipe e todas a admiravam. Nunca esqueço a data do seu aniversário, 17 de fevereiro, nem o quanto dançávamos nas festas, e até no Show da Elba Ramalho, que ela passou por aqui, ela era uma grande agitadora cultural em miniatura. Com a mudança da sua família para Porto Alegre, perdemos o contato, um dia , há alguns anos atrás, seu pai, um distinto senhor de bigodes, veio nos visitar, fiquei tão emocionada ao ver que a gentileza é um dom incrível.E por perceber que pessoas assim também passam por nossas vidas. Clarissa me ensinou a ser leve, seus pais, gentileza.
Linda Clarissa, linda lembrança.

Linda, me encheu os olhos de lagrimas! Tambem aprendi muito contigo, e tenho lembranças maravilhosas da nossa infância juntas! Um montão de beijos e abraços minha querida amiga!!! Cla

O Pinto Pituca


Certa feita, ganhamos um pintinho, sim, amarelinho e gracioso como todos os pintinhos são. Eu e minha irmã o levamos para a casa daminha avó, na qual sempre havia lugar para mais um filhote de o que quer que seja, ela adorava!
Íamos todos os dias visitar o Pituca, demos esse nome ao pinto, que para nossa surpresa, aos poucos foi crescendo e se tornando uma galinha bem sem graça. Qual seria seu destino? Meus avós deram cabo de sua vida, e Pituca foi parar na panela. É tão bizarro pensar nisso hoje, mas nós adoramos comer o Pituca. Não consigo definir...