quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Elegância, Vamos Pedir Neste Natal!





Estar elegante é diferente de ser elegante. Todo mundo pode usar um look um dia e as pessoas em volta falarem “nossa, como você está elegante!”, tipo “como você está chique/arrumada/softiticada”. Já a pessoa que é elegante – e aqui a gente está falando de imagem visual, mesmo, a questão da postura elegante teria que ficar pra um outro post, porque rende… – ela veste calça jeans e camiseta mas dá a sensação de que está vestindo um tailleur, sabe!?! É uma questão de impecabilidade, de cara de coisa boa, de uma espécie de superioridade, como se a mulher elegante por natureza não fosse como o resto dos humanos.
Está certo que essa elegância natural de algumas mulheres não é algo que se fabrica, mas dá pra gente tirar algumas lições dela pra conseguir transmitir uma imagem mais “elevada” quando a gente estiver com vontade/necessidade, não dá!?! E as principais lições são essas:
coordenações monocromáticas
Tudo que é entendido como elegante (no nosso subconsciente) tem a figura esguia, longilínea, então tudo que puder alongar uma silhueta pode também transmitir essa imagem de elegância desejada. Daí que entra a coordenação de cores monocromáticas, ou seja, a coordenação de cores entre partes de cima e partes de baixo do look que não tenham uma quebra no meio da silhueta. Funciona com coordenação de uma mesma cor em tons diferentes (tom sobre tom) ou com cores diferentes num mesmo tom (tudo escuro ou tudo claro) – a gente particularmente curte mais a segunda opção, que deixa o visual um pouco menos careta!
materiais de qualidade
Pra ter cara de coisa boa a coisa tem que ser boa, viu!?! Isso não quer dizer comprar coisas caríssimas, mas sim prestar atenção no material que essas coisas são feitas. A gente por aqui bate insistentemente na tecla do tecido natural, mas é porque faz muita diferença no resultado do look, minha gente! Vale prestar atenção nas etiquetas das roupas, no toque dos tecidos, no acabamento das peças, nos detalhes dos acessórios… Vale a gente comprar o melhor que o nosso dinheirinho permite comprar – essa é a mentalidade da mulher elegante.
amor pelos clássicos
A mulher elegante é um pouquinho tradicional sem ser totalmente careta. Por isso ela ama os clássicos da moda. A gente pode se apropriar de alguns deles pra adquirir um pouquinho desse refinamento no nosso dia a dia: pérolas, trench coat, escarpins, lenços de seda, bolsas de mão, camisa branca, cardigans, cores neutras… Mas com um super cuidado pra se usar itens clássicos com moderação, um de cada vez e coordenados com peças mais informais, pra não correr o risco de ficar um pouco com cara de velha.
Fonte: www.oficinadeestilo.uol.com.br -site que adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário