quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Diversa Dezembro de 2012



O QUE VOCÊ MAIS AMA NAS FESTAS DE FINAL DE ANO?ACREDITA EM ALGUM RITUAL?
Respostas dos amigos via facebook

Parte superior do formulário
 “Depois que a Sofia nasceu, o que mais amo no Natal é ver aqueles olhinhos pretos e brilhantes muito curiosos à procura dos seus presentes, e a alegria de encontrá-los”. Ana Corrêa
“O encontro da família, para unidos agradecer a ELE a união, a harmonia, a saúde de todas as pessoas que amamos”. Maria Cristina Kehrwald 
“O que mais me encanta é o fato destas datas fazerem com que lembremos de muitas pessoas , mesmo as mais distantes. É o espírito de solidariedade e de amor que se apodera da maioria das pessoas pelo mundo todo. Sem dúvida a mais emocionante é o Natal. Deixemos fora os rituais ,as tradições ,os presentes. Olhemos para o que realmente importa. E o que importa? Sem dúvida é a magia. O sentimento e a nítida impressão de que o mundo todo esta de mãos dadas ,voltadas pra Deus. É o mundo em oração .A verdadeira oração: O AMOR”. Ignez Machado 
 “Somos feitos de rituais e o Natal com toda sua preparação, consagração é o mais belo. Nessa época ritualmente preparo com carinho a casa, e cada bolinha do pinheirinho torna-se uma pessoa importante em minha vida. Mesmo os que já partiram, na Noite de Natal, imagino todos comungando o nascimento de Cristo e o amor que Ele nos ensinou”. Adriana Tavares Pimentel
“O que eu mais amo nas festas de final de ano é o cheiro de pinheirinho pela casa, a mesa posta da melhor maneira possível e estar com minha mãe e minhas irmãs, todas bem aprumadas, para esperar o Papai Noel”! Jordana Isse 
“ Eu amo amar o fim por um novo começo”!... Marcelo Ignacio
 “Preciso compartilhar essa: segundos antes da meia noite do Réveillon, subir em uma cadeira, ficar em pé e comer um prato de lentilha enquanto acontece a virada. Os cumprimentos de feliz ano novo, somente depois”! Dani Müller
“Adoro festas de final de ano. NUNCA falta em minha ceia: lentilha seca, folhas de louro, alfinetes novos. Tudo para prosperidade”! Vera Lucia Couto 
“ESPERANÇA DE UM ANO MELHOR, SEMPRE! E com isso, lentilha, calcinhas e cuecas amarelas, pular sete ondas (quando se está na praia), champanhe, enfim uma corrente de boas energias para iniciar o ANO NOVO”! Maria Ramalho Nunes 
 “Quando falamos em final de ano, sempre nos referimos ao que passou, e ao que virá. Os momentos deixados para a trás, a alegria que nascerá. Há um sentimento de perda, de vazio, do que já não podemos resgatar, assim como, um sentimento de alegria, ansiedade pelo novo que nos faz sonhar. Amo as luzes dos pinheiros a brilhar, os laços coloridos a enfeitar, a árvore verde que abraça o lar. Amo ainda, a mesa, repleta de alegria e pessoas que devem estar em nossa companhia. Amo a memória viva que tenho do tempo de criança, em que tudo era imenso e tão feliz que não podia terminar. O Natal e Ano Novo devem ser o ritual mais belo do ano, ritual do amor, do perdão. E esse ritual inicia aqui, dentro de mim, onde eu posso cultivar a prosperidade e a paz.Nesse momento, entre uvas e lentilhas revejo meus atos e pensamentos numa tentativa de ser melhor que eu mesma”. Gerusa Griebeler
“Do Reveillon eu gosto do cheiro de expectativa no ar...um ano novinho pra tudo acontecer... é esperança, luz e recomeço”! Leandra Noschang 
 “Eu amo o clima de amor e união q chegam com essa época do ano”... Aline Garcia
“Acredito no ritual da renovação, da esperança em dias melhores, no ritual dos abraços sinceros e votos de felicidades para os dias que virão.Acredito do ritual de ficar perto de quem amamos e desejar que possamos permanecer juntos por muito tempo ainda”... Eloisa Helena Gomes 
“Fazer os pedidos para o próximo ano e também agradecimentos das bênçãos recebidas no ano que se findou , escrevê-los em pequenos papéis e jogá-los no mar à meia noite do dia 31 de dezembro”. Auri Guever 
 “Especialmente lembrar que um dia ganhamos um presente especial de Deus, enviando seu filho amado Jesus ao mundo para perdoar nossos pecados, pra que não precisasse existir mais sacrifícios. Por isso,Natal é um Ato de Amor, é renovar esse sentimento e repartir esse amor entre as pessoas. Creio, que esse é o melhor ritual de Natal, doar-se além do físico, do humano. Natal ,sem doar amor,não é Natal” Vera Horn
“Estar em família em um clima alegre e especialmente iluminado por velas e luzes de natal”! Marina Mottin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário