sábado, 18 de dezembro de 2010

Posso,Devo, Vou Falar Sobre Geny

Geny Para Mim

“A Geny foi uma das primeiras pessoas a me dar assunto, a não me tratar apenas como uma criança enfadonha que queria roupas originais para suas bonecas.
Aprendi com ela a desenvolver idéias com seu conceito (amplo) de arte, de criatividade, de moda, sua paciência, sua generosidade, seu exemplo de serenidade, seu talento natural, sua espantosa falta de preconceitos e principalmente, seu horror à mediocridade.
Já vi gente de todo o tipo à sua volta, já vi gente de todo o tipo agredindo-a com frivolidades, com vaidades, e ela sempre ali, sem dor na coluna, silenciosa sobre a máquina de costura, desenvolvendo trajes geniais, acinturando corpos de maneira muito peculiar, alimentando os sonhos as maluquices de todos nós e ainda cuidando madrugada adentro de seus filhos de coração.
Já ri muito com a sua forma espirituosa de encarar a vida e os seus conceitos desprendidos, hippies demais, por que sei e quem convive com ela também sabe, que por muitas vezes ela abdicava da companhia da família e até mesmo de uma cama para repousar, o que me deixava nervosa, pois ela é muito livre, e as pessoas muito livres nos perturbam e ao mesmo tempo nos fascinam, nos fazem desistir de compreendê-las, de julgá-las, nos fazem apenas amá-las.
E hoje, diante de tantas pedras que foram jogadas, não vejo nada mudar, porque ela sempre será, para mim, no meu coração muito mais do que mestre ou amiga. E eu vou amá-la para sempre”.
Fernanda Isse

Nenhum comentário:

Postar um comentário