quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Elegância, Vamos Pedir Neste Natal!





Estar elegante é diferente de ser elegante. Todo mundo pode usar um look um dia e as pessoas em volta falarem “nossa, como você está elegante!”, tipo “como você está chique/arrumada/softiticada”. Já a pessoa que é elegante – e aqui a gente está falando de imagem visual, mesmo, a questão da postura elegante teria que ficar pra um outro post, porque rende… – ela veste calça jeans e camiseta mas dá a sensação de que está vestindo um tailleur, sabe!?! É uma questão de impecabilidade, de cara de coisa boa, de uma espécie de superioridade, como se a mulher elegante por natureza não fosse como o resto dos humanos.
Está certo que essa elegância natural de algumas mulheres não é algo que se fabrica, mas dá pra gente tirar algumas lições dela pra conseguir transmitir uma imagem mais “elevada” quando a gente estiver com vontade/necessidade, não dá!?! E as principais lições são essas:
coordenações monocromáticas
Tudo que é entendido como elegante (no nosso subconsciente) tem a figura esguia, longilínea, então tudo que puder alongar uma silhueta pode também transmitir essa imagem de elegância desejada. Daí que entra a coordenação de cores monocromáticas, ou seja, a coordenação de cores entre partes de cima e partes de baixo do look que não tenham uma quebra no meio da silhueta. Funciona com coordenação de uma mesma cor em tons diferentes (tom sobre tom) ou com cores diferentes num mesmo tom (tudo escuro ou tudo claro) – a gente particularmente curte mais a segunda opção, que deixa o visual um pouco menos careta!
materiais de qualidade
Pra ter cara de coisa boa a coisa tem que ser boa, viu!?! Isso não quer dizer comprar coisas caríssimas, mas sim prestar atenção no material que essas coisas são feitas. A gente por aqui bate insistentemente na tecla do tecido natural, mas é porque faz muita diferença no resultado do look, minha gente! Vale prestar atenção nas etiquetas das roupas, no toque dos tecidos, no acabamento das peças, nos detalhes dos acessórios… Vale a gente comprar o melhor que o nosso dinheirinho permite comprar – essa é a mentalidade da mulher elegante.
amor pelos clássicos
A mulher elegante é um pouquinho tradicional sem ser totalmente careta. Por isso ela ama os clássicos da moda. A gente pode se apropriar de alguns deles pra adquirir um pouquinho desse refinamento no nosso dia a dia: pérolas, trench coat, escarpins, lenços de seda, bolsas de mão, camisa branca, cardigans, cores neutras… Mas com um super cuidado pra se usar itens clássicos com moderação, um de cada vez e coordenados com peças mais informais, pra não correr o risco de ficar um pouco com cara de velha.
Fonte: www.oficinadeestilo.uol.com.br -site que adoro!

25 Dicas de Estilo Para a Vida Inteira-Diversa Dez 2011



“A beleza nunca foi um critério único no tempo e no espaço. Ela muda sempre, conectada a tudo isso redescobrimos a liberdade e o prazer de existir”. Costanza Pascolato


1-Acredite: um dos segredos de mulheres que parecem não sentir o passar dos anos, e que ficam cada vez mais bonitas, é a capacidade de adaptar seu guarda-roupa a cada momento da vida;
2-Ter sabedoria suficiente para não se prenderem a um determinado modo de vestir, como aquele que era moda quando tinham 18 anos. Além disso, não se entregam prematuramente a um visual de matrona assexuada.

3-Estar permanentemente ligada à maneira como a roupa pode vestir, acarinhar, realçar o corpo e transmitir uma mensagem sobre sua personalidade, seu estado de espírito, suas intenções...

4-Com a maturidade, dominamos muito mais esse tipo de linguagem. E nos damos conta que de que não apenas nossa vida está em constante evolução, trazendo mudanças, mas também nosso corpo e sensações.

5-Antes de se lamentar pelos anos de juventude perdidos, ou pensar em clichês do tipo:“A gravidade puxa tudo para baixo”.
“Depois dos 40, perder peso é um parto”.
Que muitas amigas começam a insinuar com ar agourento, comece a pensar nos aspectos positivos da maturidade.

6-Nossas conquistas são muito mais duradouras;
7-Sabemos o que queremos e como obter;
8-É possível traçar metas e cumpri-las.

9-Conhecer o próprio estilo. Não estamos mais na fase da experimentação visual, dos sobressaltos, das inseguranças. Portanto, economizamos tempo e dinheiro, que podem ser investidos no que realmente vale a pena.

10-Perceber limitações e pontos fortes. E podemos focar neles para superá-los e valorizá-los.

11-O fato de ganharmos alguns quilos ou medidas não quer dizer que não possamos usá-las a nosso favor.Sempre considerei uma injustiça o fato de que muita gente parece acreditar que com o tempo os homens “ganham corpo” ou ficam fortes e nós, mulheres, engordamos... NADA DISSO!

12-Estabilidade financeira. Se não estamos nadando em dinheiro, pelo menos já sabemos como administrá-lo e investi-lo no melhor. Até mesmo em nós mesmas, sem culpa. Isso proporciona certa tranqüilidade, que deveria se refletir em nossa aparência.

13-Pense que cada mudança no seu corpo pode traduzir experiências riquíssimas, como a maternidade e outras paixões. Mudanças que só podem contribuir para que você se sinta mais poderosa em sensações, mais sensual, mais gostosa mesmo!

14-Nada envelhece mais uma pessoa do que perder a leveza, o alto-astral.

15-Podemos ser lindas, desejadas e continuar a fazer o principal papel feminino nas novelas, nos filmes e, melhor do que tudo, na vida real.

16-Ter netos, mas também namorados, fazem exercícios, comer e beber bem e se manter sempre atualizadas e informadas sobre o que se passa no mundo.

17-Além disso, sabemos tirar o máximo de possibilidades físicas e intelectuais, qual o melhor corte de cabelo para o seu rosto, a melhor maquiagem para o dia e para a noite, as cores que favorecem, os decotes que enfeitam, como esconder as gordurinhas indesejadas... Além do mais ser boas de papo e interessantes.

18-Algumas opções para valorizar suas formas e também a roupa que você vai usar. Porém, alguns conceitos, quando incorporados, podem fazer toda a diferença e conferir a você um aspecto mais elegante e menos comum.

19- Dicas Preciosas:-Mais ombros e menos decote;
-Mais transparência e menos fendas;
-Mais colo e menos braços.

20- Mandamentos Para Comprar Melhor: Planejamento, compre antes o que realmente precisa e só leve se estiver impecável!

21-Compre com prazer- tenha paciência e prove!

22-Faça a Troca: ao chegar em casa, prove novamente para tirar alguma dúvida (não retire as etiquetas ainda!) e elimine algum item equivalente ao que comprou.

23- Truques visuais: Calcinhas com rendas elásticas seguram mais o quadril nas laterais, não marcam e são lindas. Meias control-top eliminam a barriga e ajudam no caimento de qualquer roupa, sutiã com aro: Na dúvida, opte pelo de bojo, que modelam lindamente o peito, calcinhas modeladoras não são pesadas como cintas e muito eficientes.

24- Fique de olho sempre: Na maquiagem do dia-a-dia, no seu sorriso,na depilação, nas unhas e nos esmaltes, na sua postura, na tintura e no corte de cabelo, no modelo dos óculos de grau e de sol,no modelo da sua bolsa e sapatos,nas jóias, nas meias,nos cremes e perfumes,na roupa de ginástica, no traje de dormir.

25-Motivos para começar a virada: estamos no auge, mais seguras, ainda jovens, com a sensualidade ativa e o mais importante: com perspectivas e possibilidades de mudanças.
Um 2012 cheio de novidades maravilhosas para todos nós!

domingo, 27 de novembro de 2011

Verão Chegando...

Preparem se:
Em todas as capas de revista você vai ler;

1-Barriga chapada:
Seria uma barriga que usou alguma substância ilícita e ficou MUITIOLOCA?

2-Acabe de vez com a celulite!
Tem mulher que não consegue acabar nem com um namoro ruim, vai conseguir acabar com esta tal celulite?
Daqui a pouco, cientistas estarão desenvolvendo uma vacina anti-celulite, pois as mulheres a tratam como se fosse um tipo de doença, a pior doença do mundo.
Se um político declarar que vai acabar com a fome, a míséria, a desigualdade social e a CELULITE, ganha na hora a eleição!
E quando a celulite acabar, já pensaram na próxima pauta sobre fantasmas físicos femininos?
Porque se tem uma pauta que rende…é a celulite!

3-Dieta para secar!
A hora em que a comida vira uma vilã…imagina você no churrasco com amigos e amigas só comendo saladinha, escolhendo só franguinho, fazendo a mulher superior, a amiga enjoada…rsrsrs.
E se um bofe te convida para jantar, no meio do processo ” seca tudo”, você só comerá folhas, fazendo a coelha?
E energia para transar, vai arrumar onde?
Sexo oral pode, se estiver de dieta?

4-Acabe com as estrias!
Acho difícil!
Se tem um personagem que é marcante e detesta ser esquecido é a estria.
A estria é tipo um casamento sério: até que a morte nos separe…

5-Intestino funcionando as “mil maravilhas”
Significa que você será uma verdadeira pata.
Imagine em uma reunião importantíssima e você porque ingeriu muitas fibras que “fazem super bem”, ter que se levantar e correr para o banheiro?
E a sonoplastia que as fibras promovem quando nos deixam?
Eu já peguei ônibus depois de ingerir “muitas fibras” e tive que descer correndo, parando no primeiro banheiro de boteco imundo que encontrei.
Nunca desafie a fúria das fibras.
E intestino muito trabalhador…dá trabalho, amiga!

6-Sem medo de colocar biquíni
Gente, eu tenho medo de assalto, sequestro, falência, derrame, acidente no trânsito, de perder o emprego, quebrar uma perna…
Mas medo do biquíni?
O biquíni seria o JASON do guarda roupa feminino?
O vilão?
Tipo, como no SEXTA FEIRA XIII, ele volta todo ano, mais cruel, colorido, cavado, desumano?
Eu, hein…medo do biquíni…

7-Beba muita água
Um dia, eu li uma revista destas, que mandava eu beber “muita água”, que desintoxicava o organismo, fazia bem para pele, e tudo mais.

Fui no cinema:
Gente, eu toda hora me levantava para ir ao banheiro…o cinema, lotadíssimo, ficava irritado a cada vez que eu me levantava para fazer xixi.
Um rapaz muito grosso, uma hora gritou;
Lá vai a biba mijona!
Ai, que vergonha!

Resultado: Não vi o filme, fui odiado e fiquei de mau humor.
Até hoje, fico com ódio quando leio:
“Beba muita água”.

kkkkk, amo ferver, nasci para isto, bom verão!
Obs: Não me odeiem, editoras da BOA FORMA.

Evandro Santo

Tags: dieta, estilo, evandro santo, verão

sábado, 26 de novembro de 2011

Coral TV 25.11.11






Que o coral é a tonalidade desta estação nós já sabemos, mas ainda resiste a dúvida sobre como incorporá-lo ao visual nas combinações certas. O coral deste verão alcança do pêssego ao tom de pele. As nuances mais claras são para as mais moderadas, ou para quem está começando a se aventurar no mundo das cores. Já as peças mais alaranjadas entram para o guarda-roupa das mais ousadas e prometem estampar a temporada. Essa cor nos leva automaticamente para a praia, mar e a boa vida.
O coral combina com a pele bronzeada e com a pele clara, realçando as duas, além de ficar perfeito com os tons cintilantes e luminosos de maquiagem natural com jeito de "quase nada", uma forte tendência para 2012.
Com a cara da estação, a cartela de cores para o verão 2012 é quente. Substituindo os nudes e os tons suaves de 2011, o coral surpreende em looks lindos, para todos os estilos de mulheres, das mais arrojadas e descoladas às mais básicas.
A cor faz par perfeito tanto com tons neutros, como o branco e o bege, mas combinada com tons vibrantes, como o turquesa, o lilás, o laranja, o pink e os verdes, propõe looks em blocos de cores, a febre da estação. Em pontos de cor, nos looks brancos e off-whites o coral destaca-se pelo efeito renovador ao visual minimalista.
Acessórios em tons de verde, azul, roxo, e até mesmo cor-de-rosa casam bem com o coral. Para um visual mais sóbrio, combine o coral com tons terrosos, que conservam a elegância e eliminam a possibilidade de descontração excessiva na aparência.

O Progresso 25.11.11








O Progresso
Acesse: www.fernandaisse.blogspot.com
Fernanda Isse

Especial Comauto 53 anos

Para comemorar mais um aniversário e a novíssima ambientação, a Comauto reuniu toda a comunidade com festa na última sexta, dia 18. A grande atração da noite foi o comunicador Pedro Ernesto Denardin, que além de autografar o livro ”Dez Copas É Demais!”, foi muito querido com os presentes e ainda fez bonito show com repertório tradicionalista.

P1-As belas manas Jamile e Marjorie Bhiel, estavam radiantes, recebendo à todos com muito carinho

P2-Pedro Ernesto Denardin recebe o abraço de Maurício Silveira e Augusto Zanatta

P3-Para a querida professora Elizabete Gonçalves, o comunicador autografou seu livro com dedicatória aos alunos da Escola Walter Bellian

P4-No comando da empresa, João Fernandes de Souza e sua irmã Lúcia Bhiel

P5- O casal Fernando e Marili Friederich acompanhados pelo amigo Rodrigo Carneiro Rodrigues e pelo filho José Augusto

P6- Pedro Ernesto Denardin autografou seu livro para Luiz Raymundo Warken

P7- Alegria: João e Marisa de Souza

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tv 18.11 moda Plus Size




 Prefira alças mais largas.
 Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo.
 Evite blusas apertadas e nem soltas demais.
 Invista em Blusas e Vestidos Cachecoeur o resultado é maravilhoso! Esse modelo consiste na amarração de uma fita, da própria peça, em volta da cintura. O decote em V criado pelo modelo valoriza o colo. Esse tipo de detalhe é indicado para quem tem seios grandes, pois cria a sensação de que são menores. Se não puder ousar no decote, use um top por baixo da blusa.
 Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa.
 Se tiver muito busto, evite blusas muito fechadas, pois fazem os seios parecerem ainda maiores. Prefira sempre decotes tipo canoa. Mas se quiser vestir modelos mais altos, use alguns truques, como um colar com pendente sobre a roupa, ou um lenço amarrado com a ponta para baixo. "Dá o efeito de um decote, pois quebra a horizontalidade da roupa"
 Túnicas: esse modelo de blusa é perfeito! Aproveite para usar as túnicas em parceria com uma legging escura.
 Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê.
 Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas.
 Se você tem pernas bonitas, coloque-as à mostra. Invista em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonito.
 Vestidos decotados e salto alto ajudam a alongar a silhueta.
 Use calcinha e o sutiã adequados. Os sutiãs devem sustentar bem os seios, por isso, escolha aqueles que têm alças mais largas e ferrinhos embaixo.
 Estampas são sim permitidas, até as de bichos. Valem também as gráficas e abstratas. Só tome cuidado para não usar estampas grandes em partes mais volumosas, como uma grande flor no meio da barriga.
 Agora a dica mais importante e valiosa: Esteja sempre de bem com você mesma, se não nenhuma das dicas fará efeito. Use aquilo que a faça sentir confortável, não ligue pra opinião alheia, o importante é sentir-se bem! Estando sempre feliz, a roupa e a aparência é só consequência!
 Se você tem pouca cintura, use cintos e faixas para marcá-la. O truque enxuga as medidas!
 Esconder todo o corpo não vai fazer você parecer mais magra. Pelo contrário: deixar colo, pernas e braços à mostra tornam o visual mais leve. Só tome cuidado para não abusar!
 Os sapatos também podem ajudar você a esconder os quilos a mais. Calçados de cores fortes desviam a atenção do corpo. Já as plataformas alongam as pernas.

Fonte: http://www.wishfashion.com.br

O Progresso 18.11.11







Carina Luft Concorrendo ao Açorianos de Literatura

Concorrendo ao Premio Açorianos de literatura, o melhor e maior concurso literário do estado com o livro Fetiche, a escritora montenegrina Carina Luft. Nas palavras de Carina: “A indicação foi uma baita surpresa. Sem dúvida que ela foi muito bem recebida por mim. Primeiro por ver um gênero que não fascina o leitor brasileiro na mesma proporção que fascina o americano e o europeu estar recebendo este destaque. Eu sabia desta resistência quando comecei a escrever Fetiche, estava ciente das dificuldades que enfrentaria, mas mesmo assim apostei, achei que era possível prender o leitor usando alguns clichês e apresentando uma história - que de certa forma - poderia ser previsível. Na verdade,eu queria mudar um pouco este cenário, acredito que há espaço para todos os gêneros e gostos. Por que a literatura policial não poderia ganhar mais destaque? Andar lado a lado com as outras literaturas? Eu acreditava que se ela fosse bem feita poderia competir, sim. Às vezes acho que o maior motivador foi justamente isto: escrever o que poucos escrevem ou se propõem a escrever”. Afirma nossa talentosa Carina.

P1-A escritora Carina Luft

1931 Gastro Pub
Na quinta, dia 10, os sócios Lúcio Lima e Rafael Bergamaschi abriram as portas do seu 1931 Gastro Pub, um espaço charmoso e bem localizado (uma casa antiga restaurada na Osvaldo Aranha, entre João Pessoa e Ramiro Barcelos) que conta com ótimas opções gastronômicas, variada carta de cervejas, vinhos e ainda um amplo ambiente externo. A novidade também fica por conta do horário de funcionamento: quintas, sextas e sábados, a partir das 18h 30 min.

P2-Rafael Bergamaschi e Lúcio Lima comemoram
P3-1931-bom gosto desde a fachada


Seja Bem Vindo João Augusto
Nas palavras da dinda Janaína Henke Petry:”Meu afilhado é muito amadoooo!Clarinho, crespinho, nasceu com 3160 Kg e 48 cm. A Tati está super bem, o César, mais bobo ainda. Enfim,toda a família está muito FELIZ com a chegada deste anjinho...”João Augusto nasceu na última sexta, dia 11.11.11, no Hospital Unimed Vale do Caí.

Nova Van Ross
Sandra Prado inaugurou as novas instalações da sua Van Ross ao lado do Espaço Vida Unimed. Com o bom gosto de sempre, apresentou modelos coloridos e estilosos para a próxima estação. O happy hour foi organizado por Lenadra Noschang.

Memória Afetiva
Na Feira do Livro de 2005, realizada na atual Câmara de Vereadores, Oscar Bessi Filho e Felipe Agne

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Comovente


Dia desses, o Marcos foi ministrar uma palestra em uma das turmas onde atuo como docente na área de aprendizagem comercial, no Senac. O tema da palestra “Comunicação, Dicção e Oratória”. Unimos duas turmas, a minha e a do professor Léo Jr., juntando assim em uma sala de aula, cerca de 40 adolescentes, aquele tipo inquieto de ser humano que todos nós um dia já fomos.
No começo, muito estranhamento com a nova presença, em seguida, silêncio total! Quanto domínio de palco tem esse meu amo e senhor!
Marcos contou sobre o mundo, suas experiências, sucessos e decepções da sua sempre brilhante maneira (ele é brilhante gente, fazer o quê!).
Para finalizar, ele redigiu na lousa algumas questões pessoais, tipo aqueles questionários que a gente respondia na adolescência, para que cada aluno fosse à público explaná-las, inclusive eu, que fiquei bem “embananada” na hora de falar sobre isso, é difícil falar sobre si mesmo...só lembro de ter dito que não gosto de grosseria nem de aranhas...
Agora o ponto alto da história veio, quando depois de várias participações, um aluno daqueles que “pelo branco do olho” a gente sabe que trabalha pela manhã, freqüenta o curso à tarde e ainda estuda à noite, ao responder uma das questões com uma pureza tão inocente, tão surpreendente, do fundo do coração, já não vista por aí: - O que mais gosto de comer é bolo de aniversário!

sábado, 12 de novembro de 2011

Relações Interpessoais e Organização de Eventos

Fernanda Isse

“Eventos podem ser como situações de guerra, ou jogo de monopólio, já que tendem a ressaltar o melhor e o pior das pessoas.” Fábio Arruda

De todas as disciplinas que trabalhamos no curso Organizador de Eventos, acredito que o norte de todo o processo do curso seja a primeira delas: Relações Interpessoais.
Partindo do princípio de que o profissional da área de organização de eventos atua nos bastidores, palco e platéia do espetáculo que se chama evento, viver intensamente desde o primeiro contato com cliente (olho no briefing!), valorizando e acredite, criando laços fraternais com profissionais técnicos e a harmonia entre os convidados, seu principal alvo.
Costumo definir evento como “vida de exceção”, busca de experiência extra cotidiana, seja ele de natureza corporativa ou institucional, comercial ou de celebração, acontecimentos que envolvem aspirações e expectativas muito fortes entre todos os envolvidos.
Na maioria das vezes, a principal função de um profissional de organização de eventos é tentar, com conhecimento técnico e muita sensibilidade, atenuar e evidenciar cada momento, para que os detalhes do planejamento não influenciem de maneira negativa no “momento espetacular”, o papel aceita tudo. O momento do evento é a situação de maior risco, onde novos elementos e personagens inusitados podem e acabam por aparecer.
A quem os envolvidos irão recorrer? Como lidar com as carências de cada indivíduo e ainda averiguar se a ordem da iluminação está correta, a bebida gelada, a música e a decoração impecáveis?
Um aniversário de primeiro ano de vida, uma confraternização entre colaboradores em uma empresa, um casamento ou um megaevento, guardadas as devidas proporções, necessitam de equipe ou equipes para dar conta de uma seqüência ordenada dos acontecimentos.
O que serve para um pequeno evento servirá para um outro e o que dará qualidade para a festa será a capacidade de orquestrar os envolvidos no oferecimento de um serviço de ótima qualidade. Podemos tomar como exemplos, uma festa de aniversário de criança, uma confraternização de uma empresa, a preparação e a apresentação de uma Escola de Samba ou o show de um popstar. Ambos necessitam de pessoas trabalhando e de uma organização coerente.

Nesse setor, a busca pela coletividade, a confiança e o respeito mútuo alicerçados em uma estrutura horizontal de boa parceira nas relações profissionais são ítens fundamentais para que se alcance o sucesso desejado.
É importante lembrar que tudo ganha mais graça e fica na lembrança de todos quando é feito com carinho, sempre com o objetivo de agradar a quem nos prestigia com sua presença. Creio que possam ser, entre outros, grande missão deste profissional, que além de organizador de eventos poderia também ser chamado com toda a propriedade, realizador de sonhos.

O Gesto

“O Gesto consciente fica mais suave. Ganha delicadeza sem perder a eficiência na mensagem.Experimente fazer os gestos banais mais cuidadosamente possível. Atender ao telefone. Escovar os dentes. Cortar o pão. Levar a xícara de café á boca. Sentar-se. Levantar-se. Pegar a sacola de cima do sofá. Falar (há quem não consiga falar sem muitos gestos).
Enfim- todos os gestos do mundo o mais cuidadosamente possível.
É uma delícia quando a gente começa a pensar no assunto e até o gesto se incorpora ao estilo, se refaz. A conscientização do gesto o torna mais íntimo, como se a gente o domesticasse e o fizesse amigo-não inimigo do estilo.
Pode ser um horror também, quando a gente se dá conta da imensidão de erros do corpo. Da mão que parece meio fora de controle e nunca sabe onde se colocar, ou está sempre roubando o espaço alheio, do braço que esbarra em tudo, e é rápido demais, ou sem alegria.
Gestos revelam seriedade, petulância, inseguranças de todos os matizes. São eloqüentes. Os gestos que a gente faz sem saber, ou ver (embora os outros vejam muito)”.
Costanza Pascolato- em “O Essencial”

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Progresso 11.11.11




K&K Na Estação
Na última quinta, os adoráveis irmãos Kleiton e Kledir apresentaram um belo show em um final de tarde pra lá de especial na Estação da Cultura, numa promoção do Sesc Montenegro. Inesquecível!

K&K No Chinatchê
Queridos por todos os montenegrinos, a dupla de músicos mais uma vez fez questão de prestigiar um dos nossos mais descolados restaurantes: o Chinatchê, que em breve ganhará novíssimas instalações.

P1-Montagui Andrade recebe a dupla


O Pato empratado

Formado pelo The French Culinary Institute, de New York, onde teve seu trabalho destacado no Caderno de Domingo do New York Times e em diversas publicações internacionais, nacionais e gaúchas o chef montenegrino Luciano Lunkes criou o interessante blog opatoempratado.blogspot.com , onde divide experiências e receitas maravilhosas. Dá uma olhada!


Debs na Sociedade Floresta

No dia 19 de novembro, dentro da Programação da Semana da Consciência Negra de Montenegro, a Sociedade Floresta Montenegrina realiza, contando com 12 meninas, a 3ª Edição do Baile de Debutantes.
P3-

Memória Afetiva
Sempre alegres, Nilza e Heitor Muller no Baile da Comenda da Laranja do Clube Riograndense de 2006. Grande homenageado na recente festa em comemoração aos 90 anos da ACI Montenegro /Pareci Novo, Heitor também preside atualmente a Fiergs.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

E Olha Que Eu Nem Sabia que Ia Brincar De Índio Para Sempre!



Lápis de cor, bicicleta, bombom
Eu vejo um relógio acelerar pra trás
Pirlipimpim, chocolate, pompom
E tudo que era menos vira mais

O meu gato está sorrindo
Sei que é de brincadeirinha
Lá no arco íris do quintal eu vou
Pular amarelinha

Vou surfando e o mar parece caramelo com baunilha
Se vc só pensa em crescer esquece a infância é minha ilha

Terra do Nunca, bye bye amanhã
Eu vou brincar de índio para sempre lá
Vivo na infância
Virei Peter Pan
Andar de pressa é mto devagar

Isso é Angélica, mas é bonito!

Hoje tive notícias, um amigo me disse que ela já está melhor!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Marina e Hortelã

No último inverno, eu como exímia jardineira, deixei que minhas plantas secassem e desfalecessem sem perceber. Fato que me deixou bem chateada... Comentei o ocorrido com meu amigo Daniel, que tem um jardim lindo e ele prontamente me presenteou com uma “muda” robusta de hortelã, que plantei hoje pela manhã e passei o dia em volta, colocando água, mexendo na terra e sei lá mais o quê, para que ela sobrevivesse.
Mais tarde, quando fui dar uma olhada nas “novidades do facebook”, percebi um certo desconforto da parte de alguns, desejando força e preces ao meu amigo Ronaldo, marido da Fernanda Pölking, casal que apesar da falta de intimidade e de convivência, gostamos muito, fizemos o cerimonial de seu casamento, que foi lindo por sinal... A Fernanda, que foi minha colega desde o colégio, que sempre tirou as melhores notas em tudo, que me ajudava, e que se tornou uma das melhores profissionais que conhecemos em sua área, a pediatria, que é filha de uma das profes mais queridas que eu já tive, a tia Clá, e que hoje, exatamente no dia de hoje, enfrenta, longe daqui, a maior prova de sua vida, junto com o Ronaldo, um terrível tropeço do destino, um acidente com sua pequena Marina.
Quem sou eu? Que estava tão preocupada com a vida da hortelã, que para alguns pode ser corriqueiro, pode ser capim, pode ser paranóia de uma desocupada... mas que me transportou a um sentido poético. Eu sofro assim, e cadê Deus nessas horas?
Marina, de longe estou em vigília, comecei o dia assim, simplesmente porque não me conformo com o que o destino te fez passar...nem dimensiono o tamanho dessa prova, que dói em mim também!

Dinheiro Não É Assunto



Eu estava em uma dessas rodas que se formam por ironia ou por sacanagem mesmo, do destino. Em uma festa, nos formatos bem atuais e requintados, quando me vi rodeada por três homens, dois, maridos de conhecidas, mas que eu nunca tinha visto na vida até então e um velho conhecido, daqueles gente boa, que a gente conhece desde sempre. Pois os dois indivíduos desconhecidos (assim continuam para mim, já explico) começaram a falar sobre questões como renda per capita da cidade em que vivemos, nossa Montenegro de Ontem & Hoje, e o festival de números começou, enquanto o garçom delicadamente nos servia whisky 12 anos “do bom”, do muito bom, em copos maravilhosos...na verdade o único número que me interessou durante todo o desenrolar da palestra que começou a ir um tanto longe demais, a ponto de me deixar atônita com tantos comentários grosseiros sobre “gente que era alguém, hoje está falido!”. Fala-se, nesses momentos a palavra “falido” com um certo ar de comemoração, que nunca consegui compreender e nem pretendo. Falido, palavra que pode ser sinônimo de “caído”, sempre foi proibida de ser pronunciada dentro da minha casa, onde sempre desprezou esse prazer medonho que alguns têm em pronunciá-la, e se salientava que “dinheiro gira rápido demais, o que hoje está em suas mãos, amanhã pode estar nas minhas”.
Com a educação que tive e com o que a vida me ensina,prefiro pensar que dinheiro não é assunto e que na verdade nem existe! muitas vezes é bom, precisar pode ser ruim, gastar pode ser um prazer, encontrar na calçada uma nota de R$5,00 pode ser a solução, ter credores pode ser odioso, deixar metade das compras no supermercado por “problemas no cartão”, pode acontecer com qualquer um. Gente o nadador olímpico Gustavo Borges quase morreu afogado no mar!
Tão pobre é usá-lo como escada, como atributo, ou contar desvantagem, coisa chata.
Porque esses senhores se encontravam em tal festa? Se deviam ter ficado em casa, lendo “O Capital”.
Gente pobre, gente hipócrita.

Belas




Existem mulheres que se levantam pela manhã, passam uma água no rosto e vão para a rua, intocadas como a natureza as fez. Benditas sejam. E existem todas as outras, que diante do espelho, se entregam ao ritual de dar uma forcinha ao patrimônio genético, reinventando diariamente a persona com que se apresenta ao mundo.
Desde Nefertiti, a deslumbrante rainha que reinou no Egito até há quase 3.400 anos até Catherine Zeta Jones, a atriz que foi considerada o modelo hollywoodiano de beleza deste terceiro milênio.
Na rainha egípcia , as sobrancelhas raspadas e redesenhadas, como em Greta Garbo, a musa sueca, são quase masculinas pelos padrões atuais, mas todo o resto poderia frequentar páginas de revistas de celebridades, dos lábios carnudos ressaltados pelo vermelho, aos olhos contornados, praticamente como idênticos à maquiagem usada por Elisabeth Taylor.
A ensaísta americana Camile Paglia escreveu que “O Egito inventou o glamour, a beleza como poder, o poder como beleza”, usando o busto de Neffertiti, descoberto por arqueólogos alemães no início do século XX, como o marco zero desta invenção.
As semelhanças nos truques de maquiagem já foram estudadas por vários ramos da ciência, desde a antropologia até a psicologia evolutiva, que busca as raízes do comportamento atual.
A ideia geral da maquiagem é ressaltar os traços de juventude e e saúde valorizados pelos nossos ancestrais mais remotos.
Para toda uma corrente feminista, as mulheres são seres frágeis e indefesos cruelmente manipulados por uma indústria perversa que as obriga a se conformar a rígidos padrões de beleza. Será?

O Progresso 04.11.11







Especial Seelig 85 Anos

A comemoração dos 85 anos de vida da tradicional loja encantou a todos os presentes ao evento do último dia 26. Amigos e clientes brindaram, se emocionaram e se divertiram junto com a querida família Seelig toda a alegria em torno da data e também a chegada da nova estação com passarela montada dentro da loja, onde bonitas e bonitos da cidade desfilaram as cores e os modelos das linhas praia, prêat à porter e as novidades em modelos de festa. (fotos Juliana Moscofian)

P1-A família Seelig era só alegria durante a recepção: Ruy e Lya rodeados por Joane, Josi, Eduardo, Jordana, Adriana, Mana, Tiago e Arthur

P2-Na passarela, Jamilla Isse

P3-A bela Amanda Nichels

P4-A beleza e o carisma de Yvonne Galetto

P5-Uma presença sempre elegante: Gilka Bolze

P6-Anfitriã e manequim, Lya Seelig é sempre luminosa e colorida

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Uma Linda Noiva



Como num piscar de olhos vejo a nossa turma e este sábado foi especial, caímos todos na gandaia, eu,para variar caí na pista (mesmo, com direito a joelho esfolado, que veria só no dia seguinte). Celebramos com toda alegria a união dos amigos Kátia e Dioni. Ela, a filha da Betinha, que era chamada de Mana pelo meu pai- e irmã do Mano, neta da dona Chica, que não chegamos a conhecer. A Kátia sempre foi a irmã mais velha da Andréia, uma misteriosa mistura de boas notas com grandes noitadas, hoje casada com Jader (não posso ouvir Ana Carolina que me lembro logo dos dois!) músico e apaixonado, são pais da pequena Malu, que foi ao casamento e como chorou essa pequena! E da Carine que começou a fumar por causas dessas duas!
Kátia sempre foi para nós um ícone, palavra tão banalizada, mas sempre foi: rosto de Vera Fischer, jeans justos e botas, muitas botas de montaria e uma coisa que só consegui identificar quando vi a Madonna pessoalmente, elas são muito parecidas, na altura, no andar, na coisa abstrata que poucas pessoas possuem: um gosto meio não compreendido, um talento com as cores e um rosto cheio de ângulos indecifráveis, parece que se adapta a tudo...adorava criar os modelos para Kátia, ela queria saia curta, mistura de cores, mas ficava di-vi-na de preto! E só.
Quando vestiu branco não foi diferente, parecia uma noiva clássica, mas a coroa de flores naturais disse muito a seu respeito...
O noivo, querido que nem sei, com jeito de quem sempre ficará ao seu lado, foi muito mais do que a gente esperava, com sua verdade, e com um irmão gêmeo que circulava pela festa e era sempre confundido com ele, era a pessoa firme que parecia fazer falta na sua vida. Não faz mais. O final eu já sei:Eles ficarão juntos e serão felizes para sempre! Sim, senhora!